Vereador Feitosa requer melhoria sanitária para a Vila da Paz, vereador Dedê solicita quadra esportiva e recuperação de ruas no bairro Tresidela.

Assecom Câmara, com redação de Abel Carvalho e fotos de Wanderson Ricardo - A construção de uma galeria para escoar as águas que inundam a  Rua Principal e a Rua Três, da Vila da Paz, além de um bueiro do cruzamento das duas vias. Esse foi o teor de um Requerimento de autoria do vereador Feitosa (Solidariedade) aprovado na última sessão ordinária realizada pela câmara Municipal de Bacabal. A proposição foi aprovada sem discussões e por unanimidade e sera encaminhada pela secretaria da Casa ao executivo.
Feitosa explicou que a construção, tanto da galeria, quanto do bueiro, se justifica pela eliminação dos animais nocivos, vermes e bactérias que proliferam dentro de comunidade que já é tão carente, causando várias doenças, sobretudo aos moradores mais vulneráveis, a exemplo de crianças e idosos.
Disse ter a certeza que a execução da postulação proporcionará mais conforto e qualidade de vida para os moradores da Vila da Paz.

Quadra e ruas
O vereador Dedê da Tresidela (PSC), solicitou a construção de uma quadra poliesportiva para o bairro Tresidela. Justificou mostrando que esse é um anseio da comunidade e dos jovens esportistas, uma vez que o bairro é carente de espaços especialmente projetados para a pratica de atividades físicas, que os jovens jogam bola na rua e no centro cultural, destacando que a realização de esportes colabora para o bem-estar e saúde da população afasta os jovens das drogas e atividades ilícitas.
Frisou que o objetivo maior para a construção da quadra é fazer com que as crianças, jovens, adultos e idosos possam praticar suas atividades, provendo assim a recreação e formação esportivas.
Dedê solicitou, também, o recapeamento asfáltico das ruas Franci Araújo, Maria Helena, Maneco Mendes, Teresinha Araújo e Ezna Araújo; da Travessa Maria Helena, da Avenida dos Araújos; das ruas da Vila Maria e da ruas que margeiam as praças Miguel Cunha, Capitão Jose Antônio e São Jorge, além das ruas do Alto da Torre.
O vereador Cristão mostrou que proposição era necessária, haja vista que os moradores reivindicam, com urgência, a revitalização das praças e das ruas do bairro que, porque quando chega o período chuvoso dificulta a locomoção das pessoas pelas ruas, sem falar que, a nova camada asfáltica, devolverá a dignidade e bem-estar de toda a comunidade.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem