Em Bacabal trabalhadores da educação começaram a ser vacinados hoje, 20 de abril - Abel Carvalho

Matéria do Dia

Lourival Souza: Denúncia - vítimas de trânsito não estão recebendo indenizações do DPVAT.

Conforme a Susep, eventuais atrasos nos pagamentos das indenizações do DPVAT 2021, pela Caixa Econômica Federal, estão em fase de apuração. ...

Portal da Poesia


Portal da Poesia ...

Porque tudo morre?
Porque existe a morte.
Porque existe a morte?
A morte não existe,
A morte é o fim.
A morte é o mais pleno,
Absurdo e absoluto
Poder da ausência.

Abel Carvalho

Em Bacabal trabalhadores da educação começaram a ser vacinados hoje, 20 de abril

Share This

Assecom Bacabal, com redação de Louremar Fernandes e fotos de Melquisedeque Morais - A Prefeitura de Bacabal começou hoje a vacinação dos trabalhadores da educação do ensino básico e superior que estejam em atividade. No município estão sendo vacinados professores da rede pública e da particular, diferente de São Luís e Imperatriz – por exemplo – que só estão vacinando professores da rede pública.
As doses da vacina são utilizadas de acordo com a orientação da Secretaria de Estado da Saúde (SES), devendo, obrigatoriamente, considerar os seguintes critérios: trabalhadores da educação, tanto do ensino básico como do ensino superior, das Redes Federal, Estadual, Municipal e Particular; professores e outras categorias de profissionais em atividade, com idade de 55 anos ou mais.
O ponto de vacinação em Bacabal é o auditório da secretaria de Educação, na Avenida Francisco Dias (Estrada da Bela Vista). O primeiro educador a ser vacinado foi o músico Marcus Maranhão, professor de Teoria Musical e Violão na escola Batista, ele chegou no local às 6h50 para aguardar o início da vacinação. “Cheguei cedo e fui o primeiro a ser vacinado. Mas isso não quer dizer que devemos relaxar nos cuidados, devemos sempre manter o distanciamento, usando máscara e respeitando as normas para evitar contágio pelo vírus", disse o professor.
Para vacinar, o trabalhador da educação deve apresentar o contracheque ou declaração de vínculo emitida pelo serviço onde o trabalhador da educação está cumprindo a sua função, para a comprovação do vínculo ativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad