Em Bacabal trabalhadores da educação começaram a ser vacinados hoje, 20 de abril


Assecom Bacabal, com redação de Louremar Fernandes e fotos de Melquisedeque Morais - A Prefeitura de Bacabal começou hoje a vacinação dos trabalhadores da educação do ensino básico e superior que estejam em atividade. No município estão sendo vacinados professores da rede pública e da particular, diferente de São Luís e Imperatriz – por exemplo – que só estão vacinando professores da rede pública.
As doses da vacina são utilizadas de acordo com a orientação da Secretaria de Estado da Saúde (SES), devendo, obrigatoriamente, considerar os seguintes critérios: trabalhadores da educação, tanto do ensino básico como do ensino superior, das Redes Federal, Estadual, Municipal e Particular; professores e outras categorias de profissionais em atividade, com idade de 55 anos ou mais.
O ponto de vacinação em Bacabal é o auditório da secretaria de Educação, na Avenida Francisco Dias (Estrada da Bela Vista). O primeiro educador a ser vacinado foi o músico Marcus Maranhão, professor de Teoria Musical e Violão na escola Batista, ele chegou no local às 6h50 para aguardar o início da vacinação. “Cheguei cedo e fui o primeiro a ser vacinado. Mas isso não quer dizer que devemos relaxar nos cuidados, devemos sempre manter o distanciamento, usando máscara e respeitando as normas para evitar contágio pelo vírus", disse o professor.
Para vacinar, o trabalhador da educação deve apresentar o contracheque ou declaração de vínculo emitida pelo serviço onde o trabalhador da educação está cumprindo a sua função, para a comprovação do vínculo ativo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem