Inaugurada a Academia Popular Walber Pinto do distrito de Brejinho

Assecom Bacabal com redação e fotos de Wanderson Ricardo - A Prefeitura de Bacabal por meio da Secretaria Municipal de Saúde, seguindo o cronograma de entrega de obras na semana em que Bacabal completa 101 anos de emancipação política, inaugurou na tarde de quarta-feira, 14, a Academia da Saúde Walber Pinto localizada no distrito de Brejinho. A obra, bastante aguardada pela comunidade, foi recebida com alegria pelos moradores que gostaram da estrutura e que agora dispõem de um ambiente com equipamentos adequados para promoção de ações variadas como: práticas corporais e atividades físicas, promoção da alimentação saudável, mobilização da comunidade, práticas artísticas e culturais, entre outras.
Os vereadores Dedê da Trizidela, Alberto Sobrinho, Professor Markim, Reginaldo do Posto e o presidente da Câmara Manuel da Concórdia fizeram parte da comitiva de autoridades que contou com a presença da vice-prefeita Graciete Trabulsi; Davi Brandão secretário de Administração; Rosilda Alves, secretária de Educação; Ivaneide Brandão, primeira-dama e secretária de Assistência Social e Francisco Neto secretário de Finanças.
Na solenidade, as autoridades e os moradores ouviram os pronunciamentos de lideranças comunitárias que deixaram registradas palavras de agradecimento ao prefeito Edvan Brandão e sua equipe de governo. “É motivo de alegria pelo fato de estarmos todos aqui unidos para recebermos uma academia que só vem a somar com o povoado, com a saúde das pessoas, e o prefeito Edvan Brandão tem se destacado em fazer várias obras em Bacabal”, afirmou Jardel Silva, morador do povoado.
Academia da Saúde é um programa do Governo Federal que só é implementado nos municípios onde existe essa responsabilidade administrativa. E sobre esse contexto o secretário Municipal de Saúde James Soares disse: “esse projeto quando veio, veio simples, era simplesmente um espaço, então reunimos com o prefeito Edvan Brandão e o secretário de Administração Davi Brandão, a quem eu agradeço pelo apoio, e compramos os equipamentos para implementação desta obra”.

Homenagem
O senhor Walber Pinto foi um ilustre morador do Distrito de Brejinho. Natural de Barra do Corda e chegou em Brejinho no ano de 1950, onde se destacou como membro ativo da comunidade, sendo pioneiro precursor de atividades sociais, educacionais, de saúde e religiosas na comunidade. O neto do homenageado, advogado Walber Neto, atual secretário Municipal de Meio Ambiente e a filha do Sr. Walber Pinto, professora Aurora Pinto, agradeceram pela homenagem, que é fruto de um Projeto de Lei apresentado na Câmara pelo vereador Reginaldo do Posto, aprovado por todos os vereadores e imediatamente sancionado pelo prefeito Edvan Brandão.
Para o prefeito Edvan Brandão, a obra é significativa pois ajuda e incentiva a comunidade na prática de atividades físicas. O prefeito lembrou que recentemente fez a entrega de uma ambulância para comunidade e que agora, a Academia de Saúde é mais uma conquista dos moradores.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem