Inaugurada a Academia Popular Walber Pinto do distrito de Brejinho - Abel Carvalho

Matéria do Dia

Lourival Souza: Denúncia - vítimas de trânsito não estão recebendo indenizações do DPVAT.

Conforme a Susep, eventuais atrasos nos pagamentos das indenizações do DPVAT 2021, pela Caixa Econômica Federal, estão em fase de apuração. ...

Portal da Poesia


Portal da Poesia ...

Porque tudo morre?
Porque existe a morte.
Porque existe a morte?
A morte não existe,
A morte é o fim.
A morte é o mais pleno,
Absurdo e absoluto
Poder da ausência.

Abel Carvalho

Inaugurada a Academia Popular Walber Pinto do distrito de Brejinho

Share This

Assecom Bacabal com redação e fotos de Wanderson Ricardo - A Prefeitura de Bacabal por meio da Secretaria Municipal de Saúde, seguindo o cronograma de entrega de obras na semana em que Bacabal completa 101 anos de emancipação política, inaugurou na tarde de quarta-feira, 14, a Academia da Saúde Walber Pinto localizada no distrito de Brejinho. A obra, bastante aguardada pela comunidade, foi recebida com alegria pelos moradores que gostaram da estrutura e que agora dispõem de um ambiente com equipamentos adequados para promoção de ações variadas como: práticas corporais e atividades físicas, promoção da alimentação saudável, mobilização da comunidade, práticas artísticas e culturais, entre outras.
Os vereadores Dedê da Trizidela, Alberto Sobrinho, Professor Markim, Reginaldo do Posto e o presidente da Câmara Manuel da Concórdia fizeram parte da comitiva de autoridades que contou com a presença da vice-prefeita Graciete Trabulsi; Davi Brandão secretário de Administração; Rosilda Alves, secretária de Educação; Ivaneide Brandão, primeira-dama e secretária de Assistência Social e Francisco Neto secretário de Finanças.
Na solenidade, as autoridades e os moradores ouviram os pronunciamentos de lideranças comunitárias que deixaram registradas palavras de agradecimento ao prefeito Edvan Brandão e sua equipe de governo. “É motivo de alegria pelo fato de estarmos todos aqui unidos para recebermos uma academia que só vem a somar com o povoado, com a saúde das pessoas, e o prefeito Edvan Brandão tem se destacado em fazer várias obras em Bacabal”, afirmou Jardel Silva, morador do povoado.
Academia da Saúde é um programa do Governo Federal que só é implementado nos municípios onde existe essa responsabilidade administrativa. E sobre esse contexto o secretário Municipal de Saúde James Soares disse: “esse projeto quando veio, veio simples, era simplesmente um espaço, então reunimos com o prefeito Edvan Brandão e o secretário de Administração Davi Brandão, a quem eu agradeço pelo apoio, e compramos os equipamentos para implementação desta obra”.

Homenagem
O senhor Walber Pinto foi um ilustre morador do Distrito de Brejinho. Natural de Barra do Corda e chegou em Brejinho no ano de 1950, onde se destacou como membro ativo da comunidade, sendo pioneiro precursor de atividades sociais, educacionais, de saúde e religiosas na comunidade. O neto do homenageado, advogado Walber Neto, atual secretário Municipal de Meio Ambiente e a filha do Sr. Walber Pinto, professora Aurora Pinto, agradeceram pela homenagem, que é fruto de um Projeto de Lei apresentado na Câmara pelo vereador Reginaldo do Posto, aprovado por todos os vereadores e imediatamente sancionado pelo prefeito Edvan Brandão.
Para o prefeito Edvan Brandão, a obra é significativa pois ajuda e incentiva a comunidade na prática de atividades físicas. O prefeito lembrou que recentemente fez a entrega de uma ambulância para comunidade e que agora, a Academia de Saúde é mais uma conquista dos moradores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad