Nos 101 anos da história de Bacabal Zé Lopes homenageia Chico Lacerda

 

"A gente pega o coco, tira o coco babaçu, quebra o coco com machado, deixa o coco todo nu”. Ele é o cantor das palmeiras, das caeiras e quebrou o coco babaçu da vida e transformou-o em canção e no pilão das horas, socou suas amêndoas, e dali retirou o tão badalado “leite de coco”, que usa como tempero complementar para dar mais sabor as suas belas composições.
Bacabalense da gema, ele foi um dos primeiros artistas locais a entrar em estúdio e a gravar, na época, um compacto simples, onde teve como carro chefe o até hoje sucesso, “Caeiras”. Esse artista é Chico Lacerda. Carismático, de voz encorpada e grave, sempre com seu violão, ele é um poeta que marcou gerações e seu estilo inconfundível de falar das coisas de sua terra, lhe capacita a ser um orgulho que Bacabal tem a reverenciar.
Iluminado pela luz de suas próprias canções, Chico Lacerda é um pouco sertanejo, é um pouco caboclo, é um pouco matuto, é um pouco malandro, é um pouco boêmio, é um todo canção. Continue a leitura clicando AQUI.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem