Por interseção do vereador Venâncio do Peixe programa de regularização fundiária do Estado ganha força em Bacabal e região - Abel Carvalho

Matéria do Dia

Lourival Souza: Denúncia - vítimas de trânsito não estão recebendo indenizações do DPVAT.

Conforme a Susep, eventuais atrasos nos pagamentos das indenizações do DPVAT 2021, pela Caixa Econômica Federal, estão em fase de apuração. ...

Portal da Poesia


Portal da Poesia ...

Porque tudo morre?
Porque existe a morte.
Porque existe a morte?
A morte não existe,
A morte é o fim.
A morte é o mais pleno,
Absurdo e absoluto
Poder da ausência.

Abel Carvalho

Por interseção do vereador Venâncio do Peixe programa de regularização fundiária do Estado ganha força em Bacabal e região

Share This
Assecom Câmara, com redação de Abel Carvalho - Por interseção do vereador Venâncio da Silva Costa, Venâncio do Peixe (PDT), o movimento formado por trabalhadores e trabalhadoras rurais de Bacabal e de cidades do seu entorno, a exemplo de São Luis Gonzaga, Alto Alegre, Lago Verde e Conceição do Lago Açu, quem tem como meta a regularização os projetos de assentamento tanto de responsabilidade do Instituto de Colonização e Terras do Maranhão (Iterma) quanto do Instituto Nacional de Colonização e Terras (Incra), ganhou força na região nos últimos quatro anos, agregando um número cada vez maior de trabalhadoras e trabalhadores assentados nos mais projetos estadual de assentamento (PEs) e nos mais diversos projetos nacional de assentamento (PAs).
No transcorrer do dia de ontem, 21 de abril, quarta-feira, Feriado Nacional dedicado a Tiradentes, no povoado Matinha, Venâncio conseguiu mobilizar mais de meia centena de trabalhadoras e trabalhadores rurais para ouvir o presidente do Iterma, Júnior Verde, o diretor de recursos fundiário, Anderson Ferreira, e o diretor de assentamento do órgão, George Melo Aragão, além dele mesmo.
Aos assentados foram  anunciados a construção de acordos de cooperação técnica com as prefeituras de Bacabal e de São Luis Gonzaga, para dar agilidade ao processo de regularização fundiária nos dois municípios. As prefeituras cederam técnicos que estão sendo treinados pelo Iterma e ficarão a disposição dos assentados para acelerar o processo, anúncio feito pelo vereador Venâncio do Peixe.
A equipe do Iterma liderada por Júnior Verde anunciou o início de um recadastramento geral nos assentamentos da região, com a imediata liberação de uma parcela de um programa chamado Fomento Inicial, em um valor superior a 5 mil reais.  Esse recadastramento será feito no nos próprios locais com a vinda imediata de equipes de técnicos que só sairão das glebas com o trabalho concluído. Relevou a construção de um convênio com o Incra que permitirá o incremento de acesso a outros programas como o Fomenta e Fomenta Mulher.
O encontro foi avaliado por todos como extremamente fecundo e proveitoso.
Desde que foi eleito para seu primeiro mandato, legislatura 2017/2020, o vereador elegeu como metas trabalhar duas ações como prioridade; a regularização fundiária de PEs e PAs e a questão limítrofe que envolve os municípios de Bacabal, São Luís Gonzaga, Alto Alegre do Maranhão, São Mateus e  Bom Lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad