Presidente da câmara acompanhou 'maratona' que marcou o aniversário de Bacabal


Assecom Câmara, com redação de Abel Carvalho, fotos de Cléber Lima e informações da Assecom Bacabal - A câmara de vereadores de Bacabal realiza hoje, 22 de abril, às 09 horas, mais uma sessão ordinária. O encontro deveria ter acontecido ontem, mas foi adiado para hoje em razão do feriados nacional. A Ordem do Dia é formada por 21 proposições, entre as quais o Projeto de Lei nº 1436/2021, que dispõe sobre a reestruturação do Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – CACS/Fundeb.
Os discursos na Tribuna, entretanto, terão como tônica a 'maratona' de entregas feita pelo Poder Executiva municipal em programação alusiva ao aniversário de 101 anos do município, ocorrido no último dia 17 de abril, programação da qual o Poder Legislativo participou ativamente, representado por seu presidente, vereador Manuel da Concórdia (PDT), e, em grande parte dos eventos pela maioria de integrantes da bancada da situação na câmara.
Concórdia destaca que a harmonia entre os poderes é fundamental para que o município não sofra continuidade em desenvolvimento e explica que, na condição de presidente do Poder Legislativo preza por sua pela independência.
O presidente acompanhou as atividades de entrega da reforma das UBSs dos bairro Satuba e Juçaral, da reforma da UBS do povoado Bom Principio, da inauguração a Academia Popular no distrito Brejinho, dos poços tubulares dos bairros Alto Bandeirantes, Santa Clara, Cohab I e Santos Dumont; da inauguração dos poços tubulares dos povoados Pedra do Rumo e Aluizio Afonso, da solenidade cívica com hasteamento das bandeiras e execução dos hinos, do início da obra de ampliação da Central de Abastecimento e da reinauguração do Hospital Geral.

COM O VICE-GOVERNADOR
Dentro de todo esse complexo e dessa 'maratona' Manuel da Concórdia ainda agendou espaço para manter encontro, de natureza político-partidária, com o vice-governador do Estado, Carlos Brandão (PSDB), que participou da solenidade de entrega do Hospital Geral de Bacabal. Sob os auspícios do ex-vice-prefeito e ex-secretário de administração de Bacabal, Almir Júnior, atual diretor do SAAE, a reunião aconteceu 'em sala' do Aeroporto Municipal de Bacabal.
Na agenda não revelada se especula um tema comum: Brandão, por duas eleições vice-governador na chapa encabeçada por Flávio Dino, busca ascender a cadeira de mandatário principal do Estado. Concórdia, que está em seu quarto mandato como vereador e exerce, também, o quarto mandato como presidente da câmara, não revela,. mas deve buscar novos horizontes em Bacabal.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem