Requerimento do vereador Venâncio do Peixe alonga atendimento da UBS da Tresidela até às 19 horas

Assecom Câmara, com redação de Abel Carvalho e Fotos de Wanderson Ricardo - A imediata Reforma das instalações físicas da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Tresidela, a adequação do seu sistema de informática e de sua equipe de trabalho – com a instalação de novos computadores e a composição mínima de sua equipe de Saúde da Família – com médico, enfermeiro, dentista e auxiliar de enfermagem, para a sua adesão ao Programa Saúde na Hora, do Ministério da Saúde, que prevê que as unidades que vinculem à proposta ampliem seus horários de atendimento para funcionamento entre 60 e 75 horas semanais, podendo atender até às 19 horas.
Esse é o cerne do Requerimento nº 70/2021, da lavra do vereador Venâncio da Silva Costa, o Venâncio do Peixe (PDT), aprovado em sessão extraordinária realizada na última quinta-feira, 22 de abril, pelo plenário da câmara municipal de Bacabal.
No ponto de vista de Venâncio, que é morador do bairro, a UBS que serve a comunidade da Tresidela se encontra com pequenos problemas que requerem, urgentemente, que seja autorizada uma reforma geral, para que os profissionais da saúde possam exercer suas atividades com uma maior comodidade.
Ele explica que reforma é uma questão de saúde pública, e, sobretudo representa a segurança das pessoas que utilizam diariamente esses espaços, além disso, é necessário que o Poder Executivo disponibilize ambientes confortáveis para que seus servidores possam exercer suas funções laborais com uma maior tranquilidade, sobretudo, ofertar um ambiente harmonioso para a comunidade que precisa daquele espaço.
Essa adequação, continua, permitirá a adesão ao Programa Saúde na Hora, que, por sua vez, permitirá que a UBS passe a funcionar sem intervalo para almoço, de segunda a sexta, podendo complementar as horas aos sábados ou domingos, e estender o expediente até às 19 horas. Além disso, conclui, a unidade também deve ter o prontuário eletrônico implantado e atualizado.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem