Rogério Alves: Nomes que podem disputar o governo do Estado do Maranhão em 2022

Rogério Alves, advogado - Os nomes para disputar o governo do estado Maranhão começaram a ser sinalizado por todo o estado. Entre eles esta o sucessor natural do Governador Flávio Dino o vice governador Carlos Brandão. O senador Weverton Rocha, que também luta pelo apoio do governo, já sinalizou que disputa a vaga.
A grande novidade é o prefeito de São Pedro dos Crentes Laésio Bonfim, que tem liderado um movimento popular nos moldes do defendido por sua colega Maura Jorge (prefeita de Lago da Pedra).
Quem também volta ao cenário estadual é a ex governadora Roseana Sarney, que teve seu nome ventilado nos quatro cantos do estado após uma pesquisa divulgada na semana passada. A pesquisa mostra Roseana e o senador Weverton Liderando a disputa pela cadeira do Palácio.
A Governadora ainda não se manifestou sobre a pesquisa e não tratou sobre possível candidatura ao governo do estado, sendo mais provável que ela garanta uma cadeira na câmara federal.

Solidariedade lançará candidatura de Simplicio Araújo ao Governo em 2022
A executiva nacional do Solidariedade já tinha fechado em 2019 que a candidatura de Simplício Araújo é prioritária para o partido.
Blog do John Cutrim - Agora em reunião realizada nesta quinta-feira em São Luís e consulta realizada a todos os deputados estaduais do Solidariedade do Maranhão resolveram que o partido terá o nome do Secretário de Estado e Deputado Federal licenciado Simplício Araújo como pré candidato ao governo do estado em 2022.
O partido avaliou que Simplício tem um dos melhores desempenhos enquanto secretário do governador Flavio Dino, tendo se destacado pela capacidade de união e trabalho para o desenvolvimento do Maranhão, crescimento do setor privado e foi de suma importância para o combate ao coronavírus em nosso estado.
Simplício Araújo disse em resposta que não tratará o assunto da pré candidatura como prioridade, uma vez que continuará ajudando de todas as formas possíveis o governador Flavio Dino a neste momento crítico mundial em virtude da pandemia.
Os membros do Solidariedade vão levar a decisão a todos os filiados e aliados por todo o Maranhão a partir dos próximos dias.
A decisão do Solidariedade tem apoio unânime da executiva nacional, executiva estadual e Deputados estaduais Rildo Amaral, Fábio Braga e Helena Duailibe que iniciarão movimento em torno do nome de Simplício Araújo mantendo diálogo aberto com todos os partidos da base do governo Flavio Dino e também com outras correntes políticas. Leia outros artigos do advogado Rogério Alves clicando AQUI.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem