Trabalho do vereador Venâncio do Peixe garante ao Assentamento 10 MIl Réis prioridade de recadastramento em Bacabal - Abel Carvalho

Matéria do Dia

Decreto proíbe a realização de eventos em Bacabal

  Assecom Bacabal, com, redação de Louremar Fernandes - O Decreto nº 742 da Prefeitura de Bacabal, proíbe a realização de qualquer tipo de ...

Portal da Poesia


Portal da Poesia Poema em primeira pessoa

Estou vivo, ainda.
Tantos já se foram, eu não.
Quantos desafios ainda terei se não morrer?

Perdi pai, irmãos Perdi mãe, Reencontrei amigos, Muitos também se foram.

Eu sigo, estou vivo. Até quando?

Quantos não estão mais aqui...
Quantos dias terei que caminhar...

Estou vivo ainda...
Não sei por quantos dias,
Por quanto tempo caminharei sem destino
Quanto tempo a vida me vagueará...

Quando nós nos conhecemos?
Porque sofremos?
Quantos dias teremos?

A vida é assim...
Quantos dias foram reais...

Às vezes se mira o impossível
A vida é apenas um conjunto de sonhos e quimeras
Nunca
Nunca será a esperada era
O longo caminho que Deus vocifera
A quilha
O limo
A nódoa infante
Não se pode ter sempre o que se quer
E se você não está aqui
Os dias são mais difíceis

Eu, coadjuvante na batalha,
Pereço como tantos que se foram,

Sem contar os dias vacilo em perene devaneio
Ano após ano
Me perco em um passado sem futuro,
Em dias,
Em noites,
Pensamentos obscuros...
Vagueio entre os medos
Que eu mesmo construí

Se escapar, então,
Sei que vou consegui distingui
O Céu do Inferno
Heróis de fantasmas
A vida do fim...

Abel Carvalho

Trabalho do vereador Venâncio do Peixe garante ao Assentamento 10 MIl Réis prioridade de recadastramento em Bacabal

Share This

Assecom Câmara, com redação e fotos de de Abel Carvalho - O assentamento Estadual 10 Mil Réis, localizado no povoado Sapucaíba, uma das 5 glebas formadas por trabalhadores rurais dentro do Programa de Assentamento Estadual (PEs) sob a responsabilidade do Instituto de Colonização e Terras do Maranhão (Iterma), no município de Bacabal, será o primeiro a ganhar do instituto completo trabalho de recadastramento, com atualização dos dados de todos os trabalhadores e trabalhadoras, para posterior emissão de título definitivo de propriedade. Com a atualização dos dados os assentados terão, também, o direito a inserção no programa Fomento, do Instituto Nacional de Colonização e Terras (Incra), com a liberação da parcela constante do Apoio Inicial, no valor de R$ 5.200,00.
Foi essa a informação que o vereador Venâncio do Peixe (PDT) levou, na manhã do último domingo, 25 de abril, aos cerca de 30 assentados do PE, em encontro no qual o pedetista exortou os trabalhadores e trabalhadoras a se unir em torno do objetivo comum, que a regularização de suas terras, pedindo aos mesmos que definam objetivos e trabalhem tendo essa meta como prioridade.
No momento da reunião Venâncio do Peixe ligou para o presidente do Iterma, Júnior Verde, que se comprometeu em enviar, dentro da agenda de trabalho de suas equipes, técnicos do Iterma tão logo o cronograma permita, garantindo 10 Mil Réis como primeiro local a ser efetuado o recadastramento.

Desde a noite da última segunda-feira, 26, o vereador bacabalense se encontra em São Luís, cumprindo uma extensa agenda de trabalho, na qual está inserida audiência com o presidente do Iterma, na qual será acertada a data do início dos trabalhos em 10 mil Réis.
De 10 Mil Réis o trabalho do Iterma será estendido aos assentamentos Lusiana, Alentejo, Bom Jesus e Bom Princípio, agora com a participação do Incra, após ser firmado convênio entre os dois órgãos, o que permitirá aos assentados o acesso a programas Fomento e a outras ações como o Programa Nacional de Habitação Rural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad