UBS do Juçaral é reinaugurada pela Prefeitura de Bacabal


Assecom Bacabal, com redação de Wanderson Ricardo e fotos de Melquisedeque Morais - Moradores do bairro Juçaral e adjacências receberam mais um presente em comemoração aos 101 anos da cidade de Bacabal no final da tarde de terça-feira, 13. A Unidade Básica de Saúde (UBS) da comunidade foi reinaugurada após reforma completa no prédio.
O ambiente revitalizado agora favorece um atendimento mais digno e humanizado para aproximadamente 8 mil usuários da região que corresponde aos bairros: Juçaral, Bosque Aracati, Ramal, Vila da Paz, Vila São João e ainda os povoados Palmeiral e Pinto Teixeira.
Estavam presentes na solenidade, o secretário de Administração Davi Brandão; a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Ivaneide Brandão; a secretária de Educação Rosilda Alves e os vereadores: Dedê da Trizidela; Professor Markim; Reginaldo do Posto; Valdivan da Bela Vista; Regilda Santos e Natália Duda.
A solenidade teve a participação da Banda Santa Cecília e os pronunciamentos foram repletos de satisfação e de boas expectativas pela obra entregue.
“Temos hoje aberto o hospital de Campanha para tratamento de pacientes com a Covid-19. Temos o Hospital Geral e o Materno Infantil funcionando também. Mas, não podemos deixar de destacar a importância das UBS´s não só na luta contra a Covid como também para atender a população que precisa de consultas e outros atendimentos. Por isso, essa obra é tão importante,” declarou o presidente da Câmara vereador Manuel da Concórdia.
O enfermeiro Eduardo Sousa, diretor da UBS disse: “Hoje é um momento de gratidão. Gratidão a Deus por estar recebendo aqui nossa UBS das mãos do prefeito Edvan Brandão. Gratidão ao trabalho do nosso secretário James, em nome dele eu queria parabenizar e agradecer toda minha equipe pelo empenho e dedicação. Parabéns prefeito Edvan pelo trabalho. Conte sempre com nossa equipe na certeza que vamos continuar fazendo um bom trabalho”.
O secretário Municipal de Saúde James Soares, falou sobre a nova modalidade de atendimento da UBS que está inserida dentro do programa Saúde na Hora, e passa a funcionar em horário estendido de 7 da manhã às 19 horas. “Esta unidade também permanecerá como referência no atendimento a Covid e é mais uma ferramenta que vem somar no combate ao coronavírus em nossa cidade”, afirmou o secretário.
“O prefeito Edvan Brandão sua visão política, na sua competência, resolveu está fazendo a saúde de Bacabal acontecer. Então nós estamos nessa caminhada e com certeza Bacabal está de parabéns recebendo as UBS´s, recebendo estas obras. E nós vamos continuar trabalhando”, pontuou a vice-prefeita Graciete Trabulsi.
Para o prefeito Edvan Brandão, a entrega da reforma da UBS do Juçaral, é mais uma reposta positiva do compromisso assumido da gestão em ofertar mais opções de atendimento na saúde. Segundo o prefeito, as melhorias do prédio serão somadas aos esforços dos profissionais que ali prestam seus serviços. “Vamos continuar nosso trabalho em prol da nossa querida cidade. Sou grato a Deus, porque nos 101 anos da nossa cidade, temos o privilégio de entregar obras que são importantes para o nosso povo”, disse o prefeito de Bacabal.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem