Vereador Professor Markim requer a antecipação do pagamento da 1ª parcela do 13º salário dos servidores públicos municipais de Bacabal para ainda este mês - Abel Carvalho

Matéria do Dia

Câmara de vereadores de Bacabal discute segurança pública com os chefes das polícias Civil e Militar do município

Assecom Câmara, com redação e fotos de Wanderson Ricardo - Era grande a expectativa dos vereadores de Bacabal pela audiência com os chefes ...

Portal da Poesia


Portal da Poesia ...

Porque tudo morre?
Porque existe a morte.
Porque existe a morte?
A morte não existe,
A morte é o fim.
A morte é o mais pleno,
Absurdo e absoluto
Poder da ausência.

Abel Carvalho

Vereador Professor Markim requer a antecipação do pagamento da 1ª parcela do 13º salário dos servidores públicos municipais de Bacabal para ainda este mês

Share This
Assecom Câmara, com redação de Abel Carvalho e fotos de Wanderson Ricardo - Secretário de educação durante todo o ano de 2019, ainda na primeira gestão do prefeito Edvan Brandão de Farias (PDT), e dono de vasto conhecimento dos problemas vividos pelos trabalhadores e trabalhadoras do município, hoje agravados pela extensão da pandemia provocada pela Covid-19, o vereador Professor Markim (PSC), propôs, através de Requerimento aprovado na sessão ordinária de ontem, quarta-feira, 07 de abril, do poder legislativo bacabalense, a imediata antecipação do pagamento da primeira parcela do 13º salário para os servidores públicos, contratados ou concursados, para ainda este mês de abril.
A proposição, bastante elogiada pelos colegas de parlamento, foi aprovada de forma unânime. O vereador explicou aos seus pares que a solicitação da antecipação da primeira parcela do 13º salário para os servidores públicos do município, contratados ou concursados, para ainda no mês de Abril, tem como base ter sido a mesma medida já adotada pelo Executivo Estadual, por iniciativa do próprio governador do Maranhão, Flávio Dino.
"Meu objetivo com essa iniciativa é permitir que os servidores públicos tenham maior possibilidade de fazer o enfrentamento às consequências que a pandemia do novo Coronavírus está às suas famílias", disse.
Completou afirmando que a iniciativa vai possibilitar a existência de mais recursos circulando para manter funcionando a nossa economia, especialmente, o comércio informal e os nossos pequenos negócios, em razão do abalo que a pandemia de Coronavírus tem provocado em nossos mercados, nas nossas cadeias de suprimentos e, por extensão, na nossa atividade econômica como um todo, evitando o risco de maiores e mais graves prejuízos.

Recuperação de logradouro
Na mesma sessão o vereador Professor Markim também conseguiu aprovar Requerimento solicitando ao executivo municipal a recuperação da Rua Graciete Lisboa, no bairro Vila Graciete, assim como a sua respectiva limpeza.
Disse que apresentou o Requerimento por perceber a extrema necessidade da recuperação e limpeza da via, em razão da mesma se encontrar em estado precário devido as fortes chuvas, com o acúmulo do lixo que lá está sendo descartado, o que vem provocando dificuldade de locomoção do moradores.

Um comentário:

Post Bottom Ad