Vereador Venâncio do Peixe articula novas ações no sentido de regularizar os assentamentos existentes em Bacabal - Abel Carvalho

Matéria do Dia

Em Bacabal trabalhadores da educação começaram a ser vacinados hoje, 20 de abril

Assecom Bacabal, com redação de Louremar Fernandes e fotos de Melquisedeque Morais - A Prefeitura de Bacabal começou hoje a vacinação dos t...

Portal da Poesia


Portal da Poesia ...

Porque tudo morre?
Porque existe a morte.
Porque existe a morte?
A morte não existe,
A morte é o fim.
A morte é o mais pleno,
Absurdo e absoluto
Poder da ausência.

Abel Carvalho

Vereador Venâncio do Peixe articula novas ações no sentido de regularizar os assentamentos existentes em Bacabal

Share This

Dando continuidade ao seu 'mister' de defesa do trabalhador, muito especialmente aos trabalhadores rurais e aos pescadores artesanais, o vereador Venâncio do Peixe patrocinou mais um encontro entre estes e o presidente do Instituto de Colonização e Terras do Maranhão (Iterma), Júnior Verde. O encontro aconteceu com os assentados da gleba localizada no povoado Matinha e versou sobre ações que construam a regularização fundiária daquela área e das demais áreas de assentamento no Município. Do encontro participaram, além dos assentados, de Júnior Verde e de Venâncio do Peixe, o diretor fundiário do Iterma, Anderson Ferreira.

Foram discutidas, também, ações de fomento, passo importante para a consolidação de uma economia inclusiva voltada para a produção familiar. Os agricultores cobraram ações, que devem ser realizadas pela secretaria de Estado da agricultura familiar (SAF), a exemplo das Agritecs (Feira de Agricultura Familiar e Agrotecnologia do Maranhão), além do apoio às Feiras da Agricultura Familiar e  da entrega de carros e tratores para execução de políticas de inclusão produtiva rural das famílias em situação de extrema pobreza.
Da gleba, a equipe do Iterma e o vereador Venâncio do Peixe, acompanhados por representantes dos trabalhadores assentados, seguiram para o gabinete do secretario de agricultura do município, Inaldo Nascimento da Silva, aonde alinhavaram  pontos para a elaboração de um convênio entre Estado e Município, no sentido de desenvolver as sonhadas ações de regularização fundiária.
Da secretaria, agora com a participação de Inaldo Nascimento,  rumaram para a prefeitura de Bacabal, onde foram recebidos pela secretária chefe de gabinete, e procuradora geral do Município, advogada Anna Cibelle Albuquerque Braz. O encontro gestou as linhas que estabelecerão a 'firma' do convênio entre as partes, sendo que, com a anuência do prefeito Edvan Brandão de Farias, a secretaria de agricultura já cedeu um dos integrantes do seu corpo técnico para ser treinado pelos técnicos do Iterma, cabendo ao mesmo, a partir de então, as responsabilidades sobre as ações de regularização fundiária dos assetamentos existentes em Bacabal.
O vereador Venâncio do Peixe avaliou esse novo encontro com Júnior Verde como muito importante e teceu agradecimentos ao prefeito de Bacabal pela celebração do convênio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad