Serafim Reis quer o Centro de Reabilitação de Bacabal reformado e ampliado. Professor Gusmão sugere a instalação de academia ao ar livre na Cohab e cobra prestação de contas da Semed.

Assecom Câmara, com redação de Abel Carvalho e foto de Wanderson Ricardo - O vereador Serafim Reis quer que a prefeitura municipal de Bacabal proceda, de forma imediata, a reforma, com ampliação da sua estrutura, do Centro de Reabilitação de Bacabal (CRB). Nesse sentido o emedebista fez tramitar, e conseguiu aprovar, o Requerimento 134/21, na última sessão ordinária da câmara municipal.
Na justificativa Serafim Reis disse apresentar o Requerimento, para que seja promovida a reforma e ampliação do prédio do CRB, porque a falta de manutenção adequada já faz a edificação demonstrar desgaste estrutural, em função do tempo, e, por ser tratar de um prédio onde funciona um órgão público de atendimento à população, principalmente, por ser ligado à área da saúde.  Para ele é necessário que as acomodações sejam condizentes para o tratamento merecido dos cidadãos bacabalenses, pois a edificação reformada e ampliada dentro de padrões de alta qualidade permitirá ao Centro Municipal de Reabilitação Física fazer um atendimento digno aos pacientes, bem como proporcionará maior conforto e segurança do trabalho para os profissionais que promovem o atendimento na unidade.

Gusmão
Por seu turno, o vereador Professor Gusmão (Solidariedade) teve Requerimento aprovado cobrando da secretaria municipal de educação (Semed) a apresentação, por parte da secretária Rosilma Soares, de prestação de contas sobre a aplicação dos recursos que são institucionalmente repassados para a pasta pelo governo federal, destacando, para tanto, o Município viver hoje em estado de pandemia. Gusmão destaca que a proposição é um a solicitação dos próprios profissionais trabalhadores da área da educação.
O parlamentar também teve aprovado Requerimento sugerindo a construção de um calçadão com pista de caminhada, a arborização, a iluminação e a instalação de uma academia ao ar livre nos canteiros das avenidas e I e II, no bairro Cohab II.
Ele explicou que os moradores do bairro pediram a sua intercessão no sentido de sensibilizar o executivo e diz que a construção é importante para a comunidade das cohabes, e para as comunidades vizinhas, pois, além de incentivar a prática esportiva, é extremamente benéfica a saúde e estimula o processo de socialização.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem