Vereador Venâncio do Peixe participa de reunião com o diretor Detran e com o prefeito de Lago Verde na sede da 5ª Ciretran de Bacabal

Redação Wanderson Ricardo - O vereador Venâncio do Peixe (PDT) fez parte da comitiva que se reuniu, na manhã de hoje, 31 de maio, segunda-feira, com o diretor geral do Detran-MA, Francisco Nagib, na sede da 5ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), em Bacabal. Na reunião, também estavam presentes, o Superintendente de Articulação Política do Estado/Regional Bacabal, Adonis Moura; a diretora da 5ª Ciretran, Danielly Miranda e, o prefeito do município de Lago Verde, Alex Almeida (PP).
Entre as pautas debatidas, estava à solicitação para implantação de um Posto Avançado do Detran - Ma em Lago Verde. O posto, que deverá funcionar em parceria com a prefeitura de Lago Verde, garantirá mais rapidez, conforto e melhorar o atendimento aos cidadãos, para a prestação de serviços no órgão.
A comitiva visitou as instalações da Ciretran e, ainda conversou com o público que estava sendo atendido. “Estamos aqui também para anunciar futuros projetos fantásticos, como o Detran Com o Povo, construindo um caminho novo, que é por determinação do nosso governador, trazer capacetes, coletes e um curso do Denatran aos motociclistas,” revelou Francisco Nagib, que também anunciou que o servidores do Detran serão vacinados contra Covid-19.
O vereador bacabalense, aproveitou para apresentar na reunião, o resultado dos trabalhos que foi possível articular junto ao supermercado Mateus, prefeitura de Bacabal e a superintendência regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT – Ma), que garantiu a instalação de 05 semáforos na rodovia BR-316, confluência com a Rua Magalhães de Almeida e, com a Avenida Dr. Francisco Dias (Estrada da Bela Vista), além da construção de 04 travessias elevadas para pedestres, conforme dita a Resolução 738/2018 do Contran, sendo uma em frente ao Supermercado Carvalho, outra em frente ao Supermercado Mateus, e duas em frente ao terminal Rodoviário (antes e depois das aberturas de acesso a BR).
“É sempre muito importante quando o diretor geral de um órgão como o Detran visita a sede regional, conversa com a população e acompanha de perto as reais demandas existentes. Hoje no Detran, por conta da pandemia, o atendimento é por agendamento, o número de atendimentos foi reduzido, e, é por isso que estamos aqui, também; pois, a demanda é grande e é preciso esse diálogo para se melhorar ainda mais o atendimento,” disse Venâncio.
O parlamentar, também comentou sobre a necessidade da implantação do Posto Avançado do Detran na cidade de Lago-Verde. “Essa é uma luta em que também tenho colaborado com o prefeito Alex Almeida. Já nos reunimos aqui com a diretora Danielly Miranda e falamos sobre este assunto. Fico feliz hoje, com a confirmação vinda do diretor geral Francisco Nagib, de que o governo do Estado vá atender a esta solicitação. E, além disso, falamos também sobre a municipalização do Trânsito em Lago Verde, onde o diretor geral também se mostrou sensível a este pedido, tendo em vista, que o Nagib é ex-prefeito da cidade de Codó, e, em sua gestão conseguiu este benefício para aquela população,” afirmou o vereador Venâncio do Peixe.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem