Rogério Alves: Governo do Maranhão 2022. Quem será o candidato de Dino...

Os blogs da Capital começam a se dividir entre os principais nomes para a disputa do cargo de Governador.
Rogério Alves, advogadoO governador Flávio Dino (agora no PSB) a tempos vem administrando os ímpetos do vice-governador Carlos Brandão (PSDB) e o senador Weverton Rocha (PDT) na disputa pelo Governo do Estado em 2022.
Dino nunca se manifestou oficialmente nem por um nem por outro e ainda estimula o surgimento de outros nomes na base, como se quisesse uma solução pessoal.


No fim de semana, circularam em blogs alinhados ao Palácio dos Leões “listas de apoio” e manifestações de defesa das candidaturas dos secretários de Saúde, Carlos Lula (PCdoB), e de Educação, Felipe Camarão (PT). Na Capital não consta o nome de Simplício Araújo (SD) da SEINC na lista de apoio, mas já é notória sua pré campanha ao cargo, com boa aceitação no médio Mearim.
Compartilho da ideia que, de tanto testar, Flávio Dino pode acabar perdendo as bases já construídas, tanto por Brandão, quanto por Weverton, que apoiam sua candidatura ao Senado. E pode acabar tendo um deles (ou os dois), contra seu projeto pessoal em 2022.

E a Eletrobras, de quem é...
Você sabe dar opinião sobre a desestatização da Eletrobras? Pois é... Enquanto você fala mal de político nas redes sociais a Câmara Federal analisou, em um só dia, 28 emendas do Senado e concluiu a votação da Medida Provisória 1031/21, que viabiliza a desestatização da Eletrobras, estatal vinculada ao Ministério de Minas e Energia e que responde por 30% da energia gerada no País.
O modelo prevê a emissão de novas ações a serem vendidas no mercado sem a participação da empresa, resultando na perda do controle acionário de voto mantido atualmente pela União.
Essa forma de desestatização foi enviada pelo governo em 2019, mas não foi adiante. Agora, enquanto o presidente anda de moto Brasil afora, o centrão vai fazendo passar a boiada.
Já que você não se preocupou em discutir o projeto, entenda o que aconteceu, pois esse tipo de mecanismo poderá ser usado para a desestatização de outras empresas públicas.

COMO FICA A ELETROBRAS
Apesar de perder o controle, a União terá uma ação de classe especial (golden share) que lhe garante poder de veto em decisões da assembleia de acionistas a fim de evitar que algum deles ou um grupo de vários detenha mais de 10% do capital votante da Eletrobras.
Aparentemente será muito bom que a receba dinheiro da iniciativa privada, mas no mesmo artigo que trata da operação de capitalização, foram colocados dispositivos que preveem a contratação de energia de reserva de termelétricas movidas a gás natural, mesmo em regiões ainda não abastecidas por gasoduto.
Agora fica a pergunta: porque temos que pagar construção de termelétricas a gás e não podemos investir em fontes de energia limpa como a energia solar?
Eu respondo: o que querem os deputados e senadores é liberar imensas verbas no orçamento para construções que vão alimentar suas futuras campanhas eleitorais. E você não sabe nem do que se está falando.

MUI AMIGO ESSE PRESIDENTE
Miranda diz que foi ameaçado por Onyx e pede que CPI determine a prisão do ministro
Deputado bolsonarista depôs sobre supostas pressões para importar a Covaxin
O deputado Luis Miranda ao lado de Bolsonaro/Reprodução
Deputado Luis Miranda (DEM-DF) pede que a CPI da Pandemia determine a prisão de Onyx Lorenzoni e Élcio Franco por se sentir ameaçado pelo pronunciamento feito na quarta-feira.
"Fui vítima, juntamente com meu irmão, de ameaças proferidas por ministro de Estado - o sr. Onyx Lorenzoni e o sr. Antônio Elcio Franco Filho - que contaram com o apoio de todo o aparato estatal da Presidência da República", escreveu ele em documento à CPI.
Se você não entendeu, o deputado achava que era amigo do presidente e foi denunciar um caso de corrupção no Ministério da Saúde. O presidente mandou investigar o irmão do deputado ao invés de apurar a denúncia.
Entendeu agora? Não? Sabe nada inocente. Leia outros artigos do advogado Rogério Alves Clicando AQUI.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem