Vereador Alberto Sobrinho propõe arraial virtual em Bacabal e requer funcionamento de UBS para os bairros Vila Frei Solano e Novo Bacabal.

Assecom Câmara, com foto e redação de Wanderson Ricardo - Foram duas matérias de destaque protocoladas pelo vice-presidente da câmara, vereador Alberto Sobrinho (PSC), durante os trabalhos do parlamento bacabalense, em sessão ordinária, ontem, quarta-feira, 03. Destaque tanto pela relevância, como pelo momento em que os dois tópicos são debatidos no município de Bacabal.

Arraial virtual em Bacabal
Sobrinho afirma que o Requerimento nº 151/2021 atende a solicitação da população de Bacabal, principalmente dos grupos de danças e artistas da terra em geral, que estão sendo afetados diretamente pela pandemia. Com o distanciamento social ainda valendo até o próximo período junino, os fazedores de cultura continuam sendo desafiados a criar os mesmos níveis de conexão com a população bacabalense e por isso queremos a disponibilização de espaço para a realização de Arraial Virtual.
“A ideia é transportar as mais variadas brincadeiras folclóricas e culturais para o mundo digital. No Arraial Virtual Bacabal 2021 todas as brincadeiras poderão se inscrever para participar no período junino e, se possível, abrir espaço, além da internet, para a TV aberta, a fim de trazer entretenimento da maior festa cultural de nosso povo. O espaço onde serão realizadas as apresentações, e transmitidas para as mais diversas plataformas, poderá utilizar meios e formas de arrecadação monetárias, para ajudar nos custos das produções e cachês e demais serviços que demandam recursos financeiros. Além disso, contamos com o executivo, através da secretaria de cultura e secretaria de administração, para arcar com os custos e demandas para a realização do evento”, diz o texto do parlamentar ao dimensionar o evento.

Unidade Básica de Saúde
Sobre o atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS) para os moradores dos bairros Vila Frei Solano e Novo Bacabal, por meio da Unidade Básica de Saúde (UBS), Sobrinho lembra que os moradores daquela região - e isto inclui também o residencial Bela Vista - ter uma UBS funcionando é a garantia dos atendimento de saúde de rotina, como consultas com o clínico geral, tratamentos, vacinação, pré-natal, atendimento odontológico e acompanhamento de hipertensos e diabéticos.
“O Requerimento nº 152/2021 atende a solicitação da população de Bacabal, principalmente dos moradores dos bairros Vila Frei Solano e Novo Bacabal, tendo em vista que estes buscam atendimento médico em outros bairros”, afirma o parlamentar.
“As Unidades Básicas de Saúde (UBS´s) são a porta de entrada preferencial do Sistema Único de Saúde (SUS). O objetivo desses postos é atender até 80% dos problemas de saúde da população, sem que haja a necessidade de encaminhamento para outros serviços, como emergências e hospitais”, conclui o vereador Alberto Sobrinho.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem