Vereador Alberto Sobrinho propõe arraial virtual em Bacabal e requer funcionamento de UBS para os bairros Vila Frei Solano e Novo Bacabal. - Abel Carvalho

Matéria do Dia

Covid-19: 370 mortes em Bacabal.

Portal da Poesia


Portal da Poesia Não sei

Quantas vezes terei que sonhar
Por quanto tempo ainda seguirei
Quantos anos a vida ainda me reserva
Não sei

Não sou tempo
Não sou centro
Sou apenas momento
Início
Meio
Fim

Se ontem sorrir contigo
Hoje te fiz sorrir
Mas antes te fiz infeliz

Vejo teus braços que me abraçam
Sinto teus beijos que me beijam
Sonho teu sonho que não quis

E vivo teu vício a cada noite
Com o açoite do sono que não vem

Brenham horas
Sonhos
Dias
Foge a paz que tu querias
Morre o tédio
Sob a guia
Sossega a ira na fotografia
Meio dia que eu queria
Mas que tu nunca quis

Não sei

Abel Carvalho

Vereador Alberto Sobrinho propõe arraial virtual em Bacabal e requer funcionamento de UBS para os bairros Vila Frei Solano e Novo Bacabal.

Share This
Assecom Câmara, com foto e redação de Wanderson Ricardo - Foram duas matérias de destaque protocoladas pelo vice-presidente da câmara, vereador Alberto Sobrinho (PSC), durante os trabalhos do parlamento bacabalense, em sessão ordinária, ontem, quarta-feira, 03. Destaque tanto pela relevância, como pelo momento em que os dois tópicos são debatidos no município de Bacabal.

Arraial virtual em Bacabal
Sobrinho afirma que o Requerimento nº 151/2021 atende a solicitação da população de Bacabal, principalmente dos grupos de danças e artistas da terra em geral, que estão sendo afetados diretamente pela pandemia. Com o distanciamento social ainda valendo até o próximo período junino, os fazedores de cultura continuam sendo desafiados a criar os mesmos níveis de conexão com a população bacabalense e por isso queremos a disponibilização de espaço para a realização de Arraial Virtual.
“A ideia é transportar as mais variadas brincadeiras folclóricas e culturais para o mundo digital. No Arraial Virtual Bacabal 2021 todas as brincadeiras poderão se inscrever para participar no período junino e, se possível, abrir espaço, além da internet, para a TV aberta, a fim de trazer entretenimento da maior festa cultural de nosso povo. O espaço onde serão realizadas as apresentações, e transmitidas para as mais diversas plataformas, poderá utilizar meios e formas de arrecadação monetárias, para ajudar nos custos das produções e cachês e demais serviços que demandam recursos financeiros. Além disso, contamos com o executivo, através da secretaria de cultura e secretaria de administração, para arcar com os custos e demandas para a realização do evento”, diz o texto do parlamentar ao dimensionar o evento.

Unidade Básica de Saúde
Sobre o atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS) para os moradores dos bairros Vila Frei Solano e Novo Bacabal, por meio da Unidade Básica de Saúde (UBS), Sobrinho lembra que os moradores daquela região - e isto inclui também o residencial Bela Vista - ter uma UBS funcionando é a garantia dos atendimento de saúde de rotina, como consultas com o clínico geral, tratamentos, vacinação, pré-natal, atendimento odontológico e acompanhamento de hipertensos e diabéticos.
“O Requerimento nº 152/2021 atende a solicitação da população de Bacabal, principalmente dos moradores dos bairros Vila Frei Solano e Novo Bacabal, tendo em vista que estes buscam atendimento médico em outros bairros”, afirma o parlamentar.
“As Unidades Básicas de Saúde (UBS´s) são a porta de entrada preferencial do Sistema Único de Saúde (SUS). O objetivo desses postos é atender até 80% dos problemas de saúde da população, sem que haja a necessidade de encaminhamento para outros serviços, como emergências e hospitais”, conclui o vereador Alberto Sobrinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad