Vereador Reginaldo do Posto requer a inclusão dos profissionais em geral que atuam nos órgãos judiciários de Bacabal na prioridade de vacinação contra Covid-19.

 

Com redação e foto de Wanderson Ricardo- Por meio do requerimento nº 185/2021 o vereador Reginaldo do Posto (PDT) apresentou solicitação para imediata inclusão da categoria trabalhadora formada pelos Profissionais Trabalhadores do Tribunal de Justiça do Maranhão – fóruns civil e eleitoral Bacabal – Juízes e Serventuários; do Ministério Público – Promotoria de Justiça e Promotoria Eleitoral Bacabal – Promotores e Servidores, e, por extensão, com comunicação para Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Subsecção Bacabal, de todos os advogados a ela jurisdicionados, inclusive servidores, se houverem, na relação de profissionais com prioridade de vacinação contra a Covid-19 nos, no âmbito do município de Bacabal.
A proposição teve a aprovação do plenário durante os trabalhos da sessão ordinária realizada na tarde de hoje, quarta-feira 23.
Para o vereador Reginaldo, é importante levar em consideração a “essencialidade do trabalho prestado por esses profissionais, que não pode ter as suas atividades interrompidas por aspectos de reconhecido interesse público. Além disso, esses trabalhadores têm um nível de exposição de risco mais alto e se trata de um pequeno grupo, o que não mudará o cronograma de vacinação hoje seguido”.
“O critério de vacinação se aplica para esse pequeno grupo em razão do grau de exposição vivido e porque os profissionais atuam em atividades internas e externas, em ambientes confinados, ou nas ruas, a exemplo dos oficiais de Justiça”, argumenta o parlamentar.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem