Câmara de Bacabal reúne com Equatorial Energia e SAAE para discutir falta de luz e água em Bacabal.

Com redação e fotos de Wanderson Ricardo - Atendendo ao pedido do vereador Venâncio do Peixe (PDT), e com o apoio do presidente da Câmara de Bacabal, vereador Manuel da Concórdia (PDT), foi realizada uma reunião com o engenheiro elétrico Hugo Pereira, representante da Equatorial Energia regional de Bacabal e o diretor do SAAE, Almir Carvalho Rosa Júnior, para discutir a constante oscilação de energia elétrica em bairros distantes e povoados, que tem provocado danos nos equipamentos do SAAE e, consequentemente, prejudicado o fornecimento de água.
O vereador Venâncio do Peixe (PDT) justificou a realização da audiência ao dizer que após ser procurado por moradores da zona rural, buscou informações técnicas junto ao SAAE, onde foi possível comprovar que a oscilação de energia estava resultando na queima de equipamentos dos poços. “Então hoje a gente sai daqui satisfeito com a informação que o Hugo nos passou de que a Equatorial vai fixar um equipamento nos poços citados durante sete dias para avaliar as condições dessas oscilações e encontrar o resultado pra solucionar o problema”, afirmou Venâncio.

Os vereadores Fernando da Lusiana (PDT), Valdivan da Bela Vista (PDT), Alberto Sobrinho (PSC), Reginaldo do Posto (PDT) e Dedê da Tresidela (PSC), também estiveram presentes na audiência e explanaram os transtornos que os mesmos têm ouvido dos moradores e até mesmo sentido na pele as consequências da falta de estabilidade na rede elétrica.
“O convite do vereador Venâncio e da presidência da Câmara, foi pra que nós possamos aqui resolver junto com a Equatorial a grande oscilação de corrente que está acontecendo não só nos bairros da periferia, mas também nos povoados. Recentemente aconteceu isso e foi amplamente divulgado a questão do Alto Bandeirantes, mas não é só o Alto Bandeirantes, em outros povoados tem queimado muito equipamento devido a péssima qualidade da energia”, comentou o diretor do SAAE.
Hugo Pereira, representante da Equatorial, ratificou que é importante o diálogo entre a Câmara, SAAE e Equatorial, tendo em vista que todas as questões debatidas são de interesse da Companhia Energética que irá providenciar a solução dos problemas dentro dos critérios técnicos e peculiares de cada situação.
“Foi tratado aqui ações que vamos fazer pra avaliar, verificar o fornecimento de energia, o atendimento aos povoados e as bombas pra que a gente consiga entregar uma energia de qualidade. A gente vai verificar caso a caso quais são as tratativas pra poder melhorar esse fornecimento”, garantiu o engenheiro.
Já o presidente da Câmara, pediu celeridade na execução dessa base técnica tendo em vista a urgência de se encontrar soluções para os problemas citados na reunião. Ele disse: “Então nós aqui estamos em nome do povo de Bacabal uma inciativa que foi encabeçada pelo vereador Venâncio, mas nós estamos aqui como a Câmara de vereadores buscando a solução porque não se trata apenas do SAAE, o SAAE é um ponto de referência, porém, são muitas famílias que estão sendo prejudicadas por conta desse problema em que a energia da Equatorial fica oscilando e danificando os equipamentos dos consumidores”.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem