Em audiência no Ministério da Cidadania vereador Venâncio do Peixe protocola pedido para liberação de recursos do Programa de Aquisição de Alimentos para Bacabal

Com redação de Wanderson Ricardo - Enquanto participa das inúmeras atividades da “XX Marcha dos Legislativos Municipais”, em Brasília-DF, o vereador Venâncio do Peixe (PDT) também aproveita para buscar apoio para algumas pautas importantes para o município de Bacabal. Por isso, o vereador Venâncio esteve em reunião com a coordenadora nacional do Programa de Aquisição de Alimentos, do Ministério da Cidadania, Mariana Carvalho, onde protocolou uma Indicação pedindo o incremento na liberação de recursos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), para o município de Bacabal.
Na ocasião, também participaram da reunião os vereadores Valdivan da Bela Vista (PDT) e o presidente da Câmara de Bacabal, Manuel da Concórdia (PDT).
Venâncio explicou que o pedido é motivado pelo conhecimento que tem dos benefícios do programa. Lembrou que o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), foi criado em 2003 e possui duas finalidades básicas: promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar. E para o alcance desses dois objetivos, o programa compra alimentos produzidos pela agricultura familiar, com dispensa de licitação, e os destina às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e àquelas atendidas pela rede sócioassistencial, pelos equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional e pela rede pública e filantrópica de ensino.

Argumentou também que o programa é uma das ações do governo federal para a inclusão produtiva rural das famílias mais pobres e que Bacabal já faz parte do programa, mas, necessita da incrementação de recursos para que possa expandi-lo e desenvolvê-lo.
Por sua vez, a Coordenadora Mariana Carvalho, além de se comprometer em ajudar o que está exarado na proposição, ainda aproveitou para destacar as ações do Alimenta Brasil para o município.
“Fica nosso compromisso de levar cidadania e dignidade as famílias de Bacabal. Contém sempre comigo”, assegurou.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem