Lourival Souza: Educação para o Trânsito - presidente da SOS Vida reúne-se com coordenadora do SESI

Lourival Souza, engenheiro - O Presidente da SOS VIDA, Lourival Cunha, dando prosseguimento a entendimentos já mantidos em fevereiro deste ano com o presidente da FIEMA-Federação das Indústrias do Maranhão, Edilson Baldez e o Superintendente do SESI, Diogo Lima, reuniu-se dia 13.09.21 com a coordenadora de educação do SESI, pedagoga Vanda Marli, para tratar da retomada da Educação para o trânsito nas 03 escolas do SESI em São Luís, Bacabal e Imperatriz no ano de 2022.
Nesta reunião foi agendada uma nova reunião com toda a equipe da coordenação de educação do SESI, a SOS VIDA e o pedagogo e professor Luís Câmara para o dia 21.09.21, que também já ocorreu.
Nesta última reunião ficou acertada a capacitação dos professores das três escolas com base no Caderno de apoio pedagógico da SOS VIDA, ainda para este ano, e o início das aulas sobre educação para o trânsito para o ano letivo de 2022.

SEMANA NACIONAL DE TRÂNSITO: CRONOGRAMA DE ATIVIDADES DA SOS VIDA
Nesta semana a SOS VIDA já realizou e participou das seguintes atividades:
18.09, sábado – participou da abertura da Semana Nacional de Trânsito da SMTT-Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes de São Luís; e
Nesta data também participou da ação social do Instituto Magnólia, realizando a distribuição de panfletos ensinando como pedir melhorias no trânsito com base com Código de Trânsito Brasileiro e exibindo faixas educativas.
20.09, segunda-feira – realizou a 129ª ação educativa em faixa de pedestre.
22.09, quarta-feira – participou da ação do Dia Mundial sem caro e carona solidária da SMTT.
23.09, quinta-feira – o Presidente da SOS VIDA participou de uma LIVE da Escola de Educação Ambiental do Maranhão da SEDUC sobre Trânsito, Meio Ambiente e Qualidade de Vida.
24.09, sexta-feira – realizou a 130ª ação educativa em faixa de pedestre.
25.09, sábado – participa da ação educativa do Instituto Inaldo Abreu.

AÇÃO EDUCATIVA EM FAIXA DE PEDESTRE
A SOS VIDA pela paz no trânsito realizou dia 20.09.21 a centésima vigésima nona ação educativa em faixa de pedestre. O local da atividade foi a faixa em frente às escadarias do CEPREMA na Av. Senador Vitorino Freire, próxima à barragem do Bacanga, em São Luís. Foram realizadas muitas orientações aos pedestres e ciclistas, além da exibição costumeira de nossas faixas e também das bandeirolas clamando pela paz no trânsito.O Mascote Gentil da SOS VIDA esteve presente e abrilhantou a atividade. As TVs Mirante e Guará realizaram a cobertura do evento. O CEREST estadual colaborou com a realização da ação.

CÓDIGO DE TRÂNSITO BRASILEIRO (Lei nº 9.503/97)
Art. 228. Usar no veículo equipamento com som em volume ou freqüência que não sejam autorizados pelo CONTRAN:
Infração - grave;
Penalidade - multa;
Medida administrativa - retenção do veículo para regularização.

FAÇA A SUA PARTE PELO TRÂNSITO SEGURO: SEJA OBEDIENTE ÀS LEIS DO TRÂNSITO.
Leia semanalmente a coluna SOS Vida na edição impressa de sábado do Jornal O Imparcial
Facebook e Instagram: SOS VIDA PAZ NO TRANSITO
Twitter: @valorizacaovida
Fone:(98)98114-3707(VIVO-Whatsapp)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem