Assembleia concede Medalha 'Manuel Beckman' ao ativista das causas de trânsito Lourival Souza


O Lourival Souza e César Pires durante a sessão solene. Fotos: JR. Lisboa - Agência Assembleia
Ribamar Santana, agência assembleiaA Assembleia Legislativa do Maranhão concedeu a Medalha do Mérito Legislativo ‘Manuel Beckman’ aos ativistas das causas de trânsito, Lourival da Cunha Souza e Francisco de Assis Peres Soares. A sessão solene para entrega da maior comenda do Parlamento Estadual aconteceu na manhã desta quinta-feira (21), no Plenário Nagib Haickel. A homenagem foi proposta pelo deputado César Pires (PV), que preside a Frente Parlamentar em Defesa da Vida no Trânsito no Maranhão.
A sessão solene foi comandada pelo deputado Zito Rolim (PDT) e contou com a presença de diversas autoridades, representantes de entidades da sociedade civil organizada, familiares e amigos dos homenageados.
Lourival Souza, 60 anos, natural de Coroatá, é coordenador da campanha 'SOS Vida pela Paz no Trânsito'. Ele tornou-se ativista da causa em 2010, após o falecimento de sua filha, vítima de acidente de trânsito.

Missão nobre
No discurso de saudação e exaltação aos dois ativistas, o deputado César Pires enfatizou que os homenageados travam uma luta nobre e permanente para combater a violência no trânsito, merecendo, por essa razão, o reconhecimento de todos.
“Vocês são abnegados e merecem muito mais do que isto. Sou um torcedor da causa que vocês abraçaram. São exemplos de cidadania para toda a sociedade”, disse César Pires.

Agradecimentos
Lourival Souza agradeceu a homenagem e fez uma retrospectiva das ações da campanha 'SOS Vida pela Paz no Trânsito', criada e mantida por ele há mais de dez anos, em parceria com organizações da sociedade civil organizada e órgãos governamentais.
“Hoje é um dia histórico e honroso para mim e todos aqueles engajados nessa campanha. A violência no trânsito mata mais do que as guerras. Por isso, temos que conscientizar a sociedade a combatê-la permanentemente. É isto que tenho feito ao longo desses anos, com a ajuda de muitos parceiros. Agradeço a todos pelo reconhecimento a esse trabalho”, afirmou.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem