SEJUV é Selecionada para participar de encontro em Brasília

A Secretaria Nacional de Juventude (SNJ), abriu o Edital de Chamada Pública para o Encontro de Pesquisadores e Pesquisadoras de Políticas de Juventude – Participatório em Rede, no qual selecionou 90 pesquisadores. Na oportunidade o atual Secretário de Juventude de Bacabal, Frank Oliveira (Acadêmico de Administração Pública do CESB/UEMA) foi o único pesquisador do Estado do Maranhão a ser selecionado para tal evento.
O Encontro teve por finalidade refletir sobre o estado da arte da pesquisa sobre juventude, políticas públicas, dados e indicadores dentro e fora da academia; proporcionar um espaço para troca e diálogo entre pesquisadores em diferentes momentos de sua formação e constituir uma rede de observatórios e pesquisadores sobre juventude e políticas públicas.
O trabalho selecionado para apresentação no evento, denominado “Tornar-se Mãe, Tem Hora! – Gravidez na Adolescência Não Combina Com Você”, foi elaborado com a proposta de reduzir os índices de gravidez na adolescência no município de Bacabal, haja vista que cerca de 10% das jovens com idade entre 13 e 16 anos no ano 2013, tornaram-se mães. O projeto tem a parceria das Secretarias de Educação, Saúde, Desporto e Lazer, Mulher, Assistência Social.
“Aproveitamos a oportunidade para apresentar que no Maranhão, produzimos trabalhos e efetivamos Políticas Públicas voltadas para a Juventude. Pois, muitas vezes as nossas ações não ganham projeção nacional, mas hoje somos reconhecidos e respeitados pelos gestores e pesquisadores dos outros estados da federação, devido a nossa dedicação aos jovens. E agradecemos ao Prefeito, José Alberto, pelo apoio”, afirma o secretário Frank Oliveira.

Ascom

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem