Solenidade alusiva aos 95 anos de fundação de Bacabal


Desde sua Emancipação Politica o município de Bacabal já foi governado por 45 prefeitos, incluindo o atual gestor, José Alberto Oliveira Veloso (PMDB).
Centro econômico da região do médio Mearim, devido a sua forte atuação na pecuária, a cidade também é a principal referência no setor da saúde, servindo de polo para dezenas de cidades da região e, do setor educacional, onde, no ano passado o MEC, através do IDEB, classificou o ensino público do município como um dos melhores do Estado.
Na manhã desta sexta-feira, 17, no Centro Cultural, foi realizada a solenidade em homenagem a mais um aniversário da cidade, que começou com o hasteamento dos pavilhões municipal, estadual e nacional com a Banda Santa Cecilia executando o Hino Nacional.
Com a presença de representantes de associações, sindicatos, alunos da rede municipal de ensino, vereadores e a secretária de estado da juventude, Tatiana Pereira, representando o governador Flávio Dino, aconteceu ainda a execução do Hino de Bacabal, cantado pelo Coral Maria Veloso, apresentações de Capoeira e Hip Hop.
O prefeito José Alberto Veloso foi homenageado com a comenda do Grupo de Escoteiros do Ar Santos Dumont, pelos serviços prestados ao município de Bacabal, especialmente no setor educacional.


O gestor enumerou dezenas de obras que já foram por ele entregues, como escolas, creches, estradas, mais um Restaurante do Povo e, enumerou também as que ainda serão concluídas ao longo deste mês. Reconheceu que a cidade sofre com a problemática do setor de infraestrutura e convocou toda a classe politica de Bacabal a cobrar do governador do estado a liberação de asfalto, já que o Flávio Dino obteve quase 80% dos votos do eleitorado de Bacabal.
Quem também usou da palavra foi o Presidente da Câmara Municipal Manoel da Concórdia que aproveitou para fazer um desabafo.
“Todos os dias temos observado muitas críticas ao governo atual, mas muita coisa de positivo já foi realizada e uma dessas conquistas importantes é o pagamento do salário em dia e uma educação de qualidade. Quase 80 por cento das inaugurações estão voltadas para a educação, o que prova que o prefeito preferiu priorizar a educação e valorizar o servidor com o pagamento do salário na data certa. O asfalto é importante, mas se não tiver a ajuda do governador Flávio Dino, nada feito e cabe a nós cobrarmos do governador que até agora não lembrou da nossa cidade que lhe deu mais de 80% dos votos”, disse Manoel da Concórdia se dirigindo a secretária de estado da juventude.
Após a sessão solene as autoridades e os convidados seguiram para o Restaurante do Povo onde cantaram os parabéns e foi feito o corte de um bolo gigante em homenagem aos 95 anos de fundação de Bacabal. O primeiro pedaço o prefeito municipal ofereceu ao povo bacabalense, simbolizado por dois adolescentes de famílias de baixa renda.

Assessoria imprensa prefeitura Bacabal

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem