Pré-candidatura Zé Vieira se consolida e recebe adesões

Entre petiscos e conversas Zé Vieira continua tocando a pré-campanha. Aqui ele toma café com o hipotético vice César Brito e com o deputado federal André Fufuca, presidente do PP Maranhão.
Nascida há pouco mais de um mês a pré-candidatura do ex-prefeito e ex-deputado federal José Vieira Lins se consolida, ganha forças e recebe adesões, caminhando para se transformar em uma ampla frente política de grande densidade e peso eleitoral no município de Bacabal.
Vieira tem como primeira conquista o apoio integral do diretório estadual do seu partido, o PP, e o total empenho do seu presidente, deputado federal André Fufuca, que não tem medido esforços, inclusive participando, de forma pessoal e ativa, das ações que estão sendo realizadas no município.
As inúmeras articulações realizadas durante encontros como cafés, almoços e jantares, estão sendo revertidas em adesões sequentes e de grande influência, a exemplo do apoio do deputado estadual Carlinhos Florêncio e do vereador Florêncio Neto, ambos do PHS, líderes e representantes do Grupo Florêncio.

Brito, Vieira, Lisboa e o Grupo Florêncio: Carlinhos, Jaira Monteiro e Florêncio Neto. 
O grupo abriu mão do direito a candidatura própria, trabalhava a pré-campanha do vereador Florêncio Neto a prefeitura de Bacabal, e não impôs como condição de adesão ocupar a disputada vaga de vice na chapa encabeçada por Vieira. O apoio ao ex-prefeito e ex-deputado federal é integral, completo e irrestrito.
O deputado estadual Carlinhos Florêncio explica que a posição tomada é o reconhecimento ao nome de José Vieira e ao trabalho que ele desenvolveu em Bacabal, frisando que eles, Vieira e Florêncio, sempre trabalharam juntos ao longo de todos esses anos. Florêncio lembra que figurou como vice em uma chapa encabeçada por Vieira e avalia como muito importante o apoio que recebeu do ex-prefeito em sua primeira eleição para deputado estadual.
José Vieira Lins recebeu também a adesão formal do empresário César Brito. Mesmo neófito em política, Brito era pré-candidato a prefeito, abriu mão dessa condição, lidera um pequeno grupo, mas pleiteia a vaga de vice na chapa que Vieira encabeçará.
César Brito tem participado da linha de frente das ações realizadas para azeitar a pré-campanha e é visto como o nome que pode trazer o apoio do governador Flávio Dino para a campanha de José Vieira, por sua reconhecida gravitação em torno do eixo do poder no Maranhão.
Brito anuncia ter bom relação política com o Secretário de Estado da Comunicação, Márcio Jerry Saraiva Barroso, e com o deputado federal Rubens Júnior (PC do B), e/ou com o pai do mesmo, o ex-deputado estadual Rubens Pereira.
Outro apoio conquistado entre petiscos e drinques por José Vieira Lins foi o do ex-prefeito de Bacabal, médico Raimundo Nonato Lisboa. Lisboa é dono de reconhecido cacife
O ex-prefeito Raimundo Lisboa se responsabiliza pelas ações da pré-campanha de Vieira.
eleitoral, principalmente na zona rural do município, lidera um expressivo grupo e tem dois trunfos nas mangas que podem vir a ocupar a vaga de vice na chapa encabeçada por Vieira: o da ex-esposa Graciete Trabulsi, ex-deputada estadual, e o do ex-vice-prefeito Almir Carvalho Rosa Júnior, seu amigo pessoal sobre quem exerce grande influência, que, inclusive, formou dobradinha com José Vieira na eleição passada.

Lisboa, ao lado do deputado estadual Carlinhos Florêncio, será responsável pela coordenação das ações da pré-campanha e campanha.
O ex-prefeito José Vieira começa também a granjear apoio dentro da câmara municipal de Bacabal, podendo cooptar nomes relevantes e expressão dentro do parlamento. Alguns desses nomes viriam da bancada que dar apoio ao prefeito José Alberto Oliveira Veloso, já defendem abertamente o nome de Vieira, e da sua pretensa candidatura, os vereadores Rogério Santos e Reginaldo do Posto, ambos do PRP, e essa lista pode engrossar com o prosseguimento da pré-campanha.

Por Abel Carvalho

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem