Matéria do dia

Vereador Reginaldo do Posto solicita vistoria do Corpo de Bombeiros nos prédios das escolas da rede municipal de Ensino

O vereador Reginaldo do Posto (PRP) solicitou, através de Indicação que tramitou na última sessão ordinária da câmara municipal de Baca...

Publicidade

Disputas internas no PSDB ameaçam planos de Michel Temer

Presidente planeja convocar almoço com a cúpula tucana, na tentativa de evitar que um racha na base aliada prejudique a pauta governista

POR NOTÍCIAS AO MINUTO

O presidente Michel Temer está com medo de um possível racha na base aliada, causado pelas discussões, dentro do PSDB, principal aliado do governo, sobre o nome que será escolhido para representar os tucanos na corrida presidencial de 2018.

Por isso mesmo, com a bandeira de evitar disputas prematuras, Temer decidiu atuar pessoalmente e pretende convocar um jantar, no Palácio do Jaburu, com a cúpula tucana, na tentativa de blindar a pauta governista - principalmente a PEC dos gastos e a reforma da Previdência - de turbulências internas na sigla. As informações são da Folha de S. Paulo.
Desde o fim das eleições municipais, se intensificou a disputa entre Aécio Neves (MG) e Geraldo Alckmin (SP) para o posto de candidato do PSDB ao Planalto em 2018.
A eleição para o próximo presidente da Câmara, que ocorrerá no início do ano que vem, também tem preocupado Temer, já que aliados de Alckmin e Aécio têm patrocinado candidatos distintos para o posto. Temer defende um nome consenso da base e avalia que uma disputa interna dentro de um dos partidos atrapalhe esse plano.