Prefeito de Nova Olinda do Maranhão articula no TJ para retornar ao cargo

Por Marcelo Vieira



dddddd
A Câmara de Vereadores do município de Nova Olinda do Maranhão, decidiu na última segunda-feira (19), afastar pelo período de 90 dias do cargo de Prefeito Municipal, Delmar Barros da Silveira Sobrinho (DEM). Quem vai assumiu mais uma vez foi o vice-prefeito Marlon Vale Cutrim.
Assim que foi afastado, Delmar seguiu para São Luís para tentar reverter a situação e conseguir uma liminar para retornar ao comando da prefeitura. Caso não consiga lograr êxito em sua manobra, Delmar dificilmente conseguirá retornar ao cargo como das últimas vezes.
Corre a boca pequena que aliados já estariam comemorando o retorno do prefeito afastado. A garantia de uma decisão favorável foi dada por um advogado conhecido por Alfredinho, causídico ligado a família Sarney e com trânsito livre pelos Tribunais. Seria ele o famoso homem da mala preta, responsável por toda articulação.
Delmar foi afastado pela Comissão Processante sob acusação de fraudes em licitações e empréstimos consignados. Ele já vem sendo investigado por infrações políticos-administrativos e está é a terceira vez que ele é afastado do cargo.
A candidata apoiada pelo chefe do executivo municipal de Nova Olinda do Maranhão, foi derrotada nas eleições de outubro por Iracy Weba do PV, mulher do deputado Hemetério Weba.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem