Secretaria de Assistência Social coloca em funcionamento lancha no Rio Mearim.


Segundo as precipitações pluviométricas, a tendência é que aumente ainda mais, até o de início do mês de maio, a intensidade das fortes chuvas que castigam o Estado do Maranhão no período invernoso desse ano. Caso isso ocorra, como em 2009, é bem provável que centenas de famílias ribeirinhas, que vivem nas margens do Rio Mearim em Bacabal, fiquem desabrigadas. 

Partindo do princípio da responsabilidade administrativa e social, visando se antecipar aos fatos que possam ocorrer como consequência das condições climáticas, a Prefeitura Municipal de Bacabal elaborou um plano estratégico de contingência, com o objetivo de atribuir funções e, atuar em parceria com o Corpo de Bombeiros, Conselho Tutelar, Polícia Militar e diversas Secretarias Municipais, em caso de possíveis enchentes no Rio Mearim.

Na tarde da última segunda-feira (13), a Secretaria de Assistência Social fez a recondução da lancha de propriedade do município, para as águas do Mearim. A lancha estava quebrada e a manutenção foi feita por determinação do prefeito Zé Vieira e da primeira-dama Patrícia Vieira. Se necessário for, o transporte fluvial ajudará no caso do nível do Rio provocar transtornos e risco a população, numa iminente enchente.

Da Assecom - Prefeitura de Bacabal.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem