Matéria do dia

Reginaldo do Posto cobra explicações do prefeito interino José Vieira sobre paralisação das obras das creches da Terra do Sol e do Bairro da Areia

O vereador Reginaldo do Posto (PRP) cobrou, por ofício, do pecuarista  José Vieira Lins, p refeito Interino do Município  de Bacabal, expli...

Publicidade

Semuc Lança Projeto Turismo Cultural na Terra da Bacaba


A secretaria municipal de cultura (Semuc), deu início nesta quarta-feira, 17, ao Projeto Turismo Cultural na Terra da Bacaba. Trata-se de uma iniciativa inédita de visitas, monitoradas, de estudantes da rede pública de ensino em locais com relevância histórica e artística para o município de Bacabal.

Nesta ação-piloto a secretaria recebeu a visita de alunos do 9º ano, professores, coordenador pedagógico e da diretora da Unidade de Ensino Fundamental Manoel Alves de Abreu, escola da rede municipal de ensino do Bairro da Areia, que foram conhecer os pontos itinerantes da cultura bacabalense.


Alunos a caminho da visita cultural
Inicialmente conheceram o Centro de Artesanato Neireisan Monteiro, localizado no prédio da própria secretaria de cultura, onde puderam, além de conhecer os produtos artesanais ali expostos, ter um pouco de instrução e conhecimento sobre produção artesanal com o artesão e diretor do centro, Francisco Urquiza.

Logo depois, os alunos e o corpo docente, acompanhados pelo secretário de cultura Paulo Campos, pelo adjunto Antônio Carvalho e pelo supervisor de difusão cultural Welyson Lima, visitaram a Escola de Música Almir Garcez Assaí, ambiente com o qual os estudantes ficaram fascinados com o trabalho ali desenvolvido.


Visita à Escola de Música
Lá conheceram as dependências, como salas de aulas e ainda tiveram o privilégio de ouvir, os cantores e compositores Marcus Maranhão e Vanessa Cristina, que se apresentaram aos alunos visitantes.

Finalizando as visitas, o corpo docente e discente foi à Biblioteca Pública Municipal Prefeito Antônio Pereira da Silva Neto, onde a Coordenadora Dalva Santos fez toda uma explanação sobre o histórico da Biblioteca sobre o empenho do secretário Paulo Campos para reabrí-la. Os alunos também conheceram a sala onde funciona atualmente a Academia Bacabalense de Letras.


Jovens se divertem no palco do Sarau Lítero-Musical
O Projeto Turismo Cultural na Terra da Bacaba visa proporcionar a alunos da rede municipal o conhecimento sobre locais de valor cultural e histórico do município. Tem ainda como objetivo fazer com que os alunos conheçam toda a riqueza cultural de nossa cidade.


Secretário Paulo Campos recita poemas para jovens visitantes
Artesão Urquiza explica técnica de artesanato produzido em Bacabal
Estudantes e professores com Equipe da Semuc
Extraído do Diário do Mearim, com edição