Atletas bacabalenses da Academia Fektema se destacam em competição de karatê



A cidade de Bacabal comemora mais uma vez as conquistas almejadas em competições esportivas. Desta vez, trata-se das medalhas conquistadas por jovens atletas bacabalenses da Academia Fektema que brilharam na 8º Copa São Mateus de Karatê, realizada no dia 11 de junho na cidade de São Mateus do Maranhão, e contou com a participação de atletas dos estados do Piauí, Maranhão, Ceará e Pará.

Nossa cidade foi representada por 10 atletas: Janaína, Jonatas Santos, João Guilherme, João Paulo, Leonísio, Luís Antônio, Pedro Igor, Thamyris da Costa, Wllysses Sá e Vagner Alves. Dentre os quais, 6 conquistaram medalhas de ouro para o nosso município. Nossos atletas conquistaram as seguintes medalhas: João Guilherme (ouro), Wllysses Sá (ouro), Thamyris da Costa (ouro), Luís Antônio (ouro), Jonatas (prata), Janaína (prata), Vagner Alves – medalha (prata), Pedro Igor (bronze).




Após os resultados almejados pela equipe bacabalense, todos irão reunir-se com o restante da equipe FEKTEMA para a disputa do Campeonato Brasileiro de Karatê, que acontecerá dias 21 e 22 de outubro na Bahia. Vale ressaltar que o imenso destaque e a vitória dos nossos atletas nas competições que disputam ocorrem por conta do imensurável esforço e acompanhamento de professores experientes e vitoriosos em competições de Karatê: Juscelino de Sousa e Junior Leão, que batalham pelo desenvolvimento dessa modalidade esportiva na cidade de Bacabal.

Colégio Reis Magos
Além disso, os professores e atletas dispõem do apoio do Colégio Reis Magos que, em consonância com o objetivo de fomentar projetos educacionais e esportivos com vistas a contribuir para a formação de atletas bacabalenses, a escola tem colaborado com projetos dessa magnitude. Os investimentos na prática de esporte têm obtido resultados extraordinários, não somente no que concerne a educação, como também em competições locais, regionais e nacionais, onde os alunos, nos últimos anos, destacam-se nas disputas e colecionam medalhas.

E, dessa forma, a escola contribui com o projeto de formação de atletas para a nossa cidade que, futuramente, poderão trilhar um caminho de muitas conquistas na modalidade do Karatê, bem como suscitar a prática da cidadania, viabilizar o crescimento e maior reconhecimento do Karatê na cidade de Bacabal.

Parabéns aos atletas! Parabéns aos professores! Parabéns a Academia FEKTEMA!

A cidade de Bacabal está orgulhosa de seus conterrâneos!


Por Cristiane Lopes
Colégio Reis Magos

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem