Matéria do dia

João Alberto deve ser rifado da chapa encabeçada por Roseana

Mário Carvalho , do Blog do Mário Carvalho Já circula nos bastidores políticos que o nome do senador João Alberto Souza já não é mais con...

Publicidade

Esforço do deputado estadual Carlinhos Florêncio foi decisivo para o sucesso para o São João de Bacabal



O esforço pessoal e a participação do deputado estadual Carlinhos Florêncio (PHS) foram fundamentais para a organização e o sucesso do arraial De Novo O São do Povo, realizado pela prefeitura municipal de Bacabal, sob a coordenação da secretaria de cultura.

Florêncio, que é o responsável pela indicação do nome do poeta e compositor Paulo Campos para a pasta da cultura, foi um dos principais incentivadores da realização do evento, provocando o prefeito José Vieira Lins (PP) a empreitá-la e contribuindo diretamente com a intermediação, junto ao governo do Estado, para o aporte de recursos que pudessem contribuir para o fechamento do orçamento do evento.

O deputado estadual foi presença constante durante os dias nos quais o festejo foi realizado e, também, participou ativamente da sua organização conversando e orientando o secretário Paulo Campos no sentido de que o mesmo realizasse uma grande festa.  

O deputado Carlinhos Florêncio tem destinado emendas parlamentares para o município de Bacabal, possibilitando a realização de grandes eventos, além do crescimento da cidade em vários setores. Ele parabenizou a prefeitura de Bacabal e a secretaria de cultura pelo empenho em realizar o São João.

O arraial De Novo O São do Povo foi marcado por grande participação popular, reunindo nas noites em que aconteceu milhares de pessoas, repleto de atrações folclóricas e culturais, como quadrilhas e bumba-meu-boi, que prenderam a atenção do público, em uma programação que mesclou valores da terra com grandes nomes da música nordestina. 

Nas suas duas últimas noite passaram pelo palco do Centro Cultura atrações diversas como Quadrilhas Juninas Infantis, Tambor de Crioula e Dança do Coco de Catucá, Danças Folclóricas, Perboire Ribeiro, Marcos Boa Fé, Claudinei e Juliana, Chico da Buzina, João Guittar e Forró Cangaço.