Lourival Souza: SOS Vida realizará ação no campo de perizes pela conclusão já da duplicação da BR-135

Resultado de imagem para lourival souza sos vida

A Coordenação da Campanha SOS VIDA realizou dia 17.07.2017, quinta-feira, na sede da Grande Loja Maçônica do Estado do Maranhão, no bairro Bequimão, em São Luis, uma reunião com representantes dos órgãos do Sistema Nacional de Trânsito(Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar/Companhia de Polícia Rodoviária, DETRAN e Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes de São Luis) e outros parceiros(Secretaria de Estado da Saúde, Comitê Vida no Trânsito, FEMC-Federação Maranhense de Motoclubes e Observatório do Trânsito) onde comunicou que a SOS VIDA realizará no dia 23.09.2017, sábado, durante a Semana Nacional de Trânsito, uma manifestação no povoado Perizes de Baixo, no KM 42 da BR-135, com o objetivo de conclamar mais uma vez pela CONCLUSÃO JÁ DA DUPLICAÇÃO DA BR-135.



O Coordenador-Geral da SOS VIDA, Lourival Cunha, pediu apoio de todos para a realização deste evento e disse que a SOS VIDA está a disposição para apoiar as ações que os parceiros irão realizar também durante a Semana Nacional de Trânsito(18 a 25 de setembro).

Os parceiros avaliaram como muito interessante e necessário o evento e comprometeram-se a apoiar e participar da atividade proposta.
Ficou acertado que a ação ocorrerá no horário das 8h às 10h.


SEDUC E SOS VIDA PROMOVEM NOVAMENTE EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO EM SÃO LUIS




Técnicos da SEDUC-Secretaria de Estado da Educação do Maranhão/Coordenação dos temas socioeducacionais e Coordenadores da Campanha SOS VIDA realizaram pela segunda vez a formação em Educação para o Trânsito de professores da rede pública estadual de ensino na URE - Unidade Regional de Educação de São Luis nos dias 17 e 18.08.2017. A primeira formação ocorreu em maio e outubro do ano de 2016.


A capacitação dos professores de toda a Regional desta vez ocorreu nos colégios Cidade de São Luis, Centro de Ensino 2 de Julho, CEGEL e Centro de Ensino do São Cristóvão.


A EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO para os alunos do sistema de educação do Maranhão é fruto de uma parceria da SEDUC-Secretaria de Estado da Educação do Maranhão e a Campanha SOS VIDA pela paz no trânsito da Maçonaria do Maranhão, iniciada em 2015.


A formação dos professores acontece com base no conteúdo do CADERNO DE APOIO PEDAGÓGICO elaborado pela SEDUC/SOS VIDA e que estabelece um moderno MÉTODO DE APRENDIZAGEM.




De maio de 2016 a até esta data já foram capacitados formadores/professores em Educação para o Trânsito das Unidades Regionais de Educação de São Luis, Imperatriz, Itapecuru, Bacabal e Santa Inês.
Até o final de 2017 está previsto a realização de formações em várias outras Unidades Regionais.


CÓDIGO DE TRÂNSITO BRASILEIRO(Lei 9.503/1997)
Art. 45. Mesmo que a indicação luminosa do semáforo lhe seja favorável, nenhum condutor pode entrar em uma interseção se houver possibilidade de ser obrigado a imobilizar o veículo na área do cruzamento, obstruindo ou impedindo a passagem do trânsito transversal.


CONTRIBUA PARA A PAZ NO TRÂNSITO: FAÇA A SUA PARTE, SEJA OBEDIENTE ÀS LEIS DO TRÂNSITO!
“Minha escolha faz a diferença no trânsito” é o tema definido pelo CONTRAN para as campanhas educativas em 2017


Resultado de imagem para lourival souza sos vidaPor Lourival Souza

Facebook: Campanha SOS VIDA
E-mail: valorizacaoaavida@gmail.com

Fones: (98)98114-3707(TIM-Whatsapp)
98891-1931(OI)
99202-1431(VIVO)
98423-0606(CLARO)
POLÍCIA: 190
SAMU:192
BOMBEIROS: 193

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem