Secretaria ação social realiza festa de encerramento do projeto “Ferias Sem Drogas”

Redação e Fotos: Jeremias Fotografo


Na tarde desta quinta feira, 03, estiveram reunidos, no Centro de Convivência Social (CCS), os instrutores, coordenadoras e alunos do Projeto Férias sem Drogas, além da secretária de Assistência Social do município, Fábia Braga, para o encerramento formal do programa. Foram duas semanas do "Férias sem Drogas", diferente das férias convencionais, e, com o propósito de um novo aprendizado.

Em uma sala, que simulou a sala de aula, com instrutores, coordenadores e colegas, como na escola. lhes ensinaram a tocar flauta, ouviram músicas, cantaram, fizeram paródias, ouviram estórias e fizeram novas amizades. O aprendizado culminou com a entrega dos certificados.



"Em uma comunidade em situação de risco, quando o assunto é a droga, onde o envolvimento com as drogas não precisa de um aprendizado, porque vem de forma gratuita, e o não envolvimento, ou distanciamento, ao contrário, precisa de orientação. É preciso que órgãos do governo se mobilizem para ocupar os momentos disponíveis dessas crianças e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV, que é o resultado da transformação de alguns programas sociais do governo federal, toma a iniciativa", explica a secretária Flávia Braga, acrescentando que, "em Bacaba o prefeito José Vieira, por meio de sua Secretaria de Assistência Social, está buscando cuidar disso.



O projeto foi realizado em uma parceria da Ação Social com o 15º Batalhão de Polícia Militar, com o apoio da prefeitura Municipal de Bacabal.









Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem