Reunião: Corregedor-geral visita comarca de Parnarama e recebe apoio de advogados sobre trabalho da comarca


Na última sexta-feira (7), o corregedor-geral da Justiça, desembargador Marcelo Carvalho Silva, visitou o Fórum da comarca de Parnarama, onde reuniu-se com a juíza titular Sheila Silva Cunha, servidores e advogados. O corregedor-geral declarou total apoio e garantia de segurança à magistrada no exercício da função jurisdicional.
Além da juíza Sheila Cunha e servidores, o corregedor-geral reuniu-se com os advogados Ronaldo Pinheiro de Moura; Wellington dos Santos Costa; Elisérgio Nunes Cardoso; Jayron Pereira; Anderson Barbosa Lima e Christyan Bruno Borges, que também manifestaram apoio ao trabalho da comarca e ressaltaram os avanços no desenvolvimento da gestão processual na comarca após a chegada da juíza Sheila Cunha e sua equipe.
O advogado Ronaldo Pinheiro de Moura ressaltou as melhorias apresentadas, tanto em relação ao trabalho administrativo quanto na tramitação processual, frisando a melhor organização da secretaria; definição e divisão de tarefas entre os servidores; atualização diária do sistema Themis PG – o que evita a necessidade de deslocamento dos advogados até a comarca, entre outros.
Os advogados militantes na comarca também destacaram a melhoria na produtividade processual, com aumento na quantidade de sentenças, despachos e decisões. “Podemos ver que hoje a realidade é outra e os processos estão tramitando mais rápido, apesar das dificuldades como insuficiência de servidores”, frisaram.
Segundo os advogados, é notória na cidade de Parnarama a melhoria dos serviços judiciais prestados na comarca em 2018, realidade que é reconhecida pelos próprios cidadãos de Parnarama, que avaliam inclusive a redução na criminalidade local. “Os advogados sentiam dificuldade em trabalhar na comarca, o que hoje é uma outra realidade e esperamos que o Tribunal garanta o aparato e as condições para a continuidade desse trabalho”, ressaltou o advogado Jayron Pereira.
A juíza Sheila Cunha afirmou que, mesmo diante das dificuldades como insuficiência de servidores, a equipe vai continuar fazendo um trabalho sério e imparcial, no esforço para dar impulsionamento aos processos e garantir a pacificação social na cidade. “O Judiciário de Parnarama vai permanecer isento e buscando a garantia de direitos de acordo com a lei”, afirmou.
O corregedor-geral, desembargador Marcelo Carvalho Silva, informou sobre a intenção do presidente do TJ, desembargador Joaquim Figueiredo, de realizar concurso público para servidores em 2019, de acordo com a disponibilidade orçamentária; e sobre o processo de seleção para 700 estagiários remunerados para atuarem no Poder Judiciário, o que ajudará as comarcas em dificuldades. “A Mesa Diretora, comandada pelo desembargador Joaquim Figueiredo, está buscando efetuar melhorias na Justiça de 1º Grau e garantir todo o apoio ao trabalho dos magistrados, tanto na segurança institucional quanto na estrutura das unidades”, disse.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem