Lourival Souza: SOS Vida participa de I Jornada Maranhense de Psicologia de Tráfego


O Coordenador geral da SOS VIDA pela paz no trânsito participou de uma mesa redonda dia 22.11.18, no auditório Josué Montelo da Universidade CEUMA, sobre práticas educativas inovadoras no trânsito durante a I Jornada Maranhense de Psicologia de Tráfego promovido pela ABRAPSIT-MA(Associação Brasileira de Psicologia de Tráfego).


O evento foi muito bom e teve uma programação contemplando muitos temas e envolvendo vários órgãos e entidades ligadas ao trânsito, tais como DETRAN, CRP-MA - Conselho Regional de Psicologia e ABRAMET-Associação Brasileira de Medicina do Tráfego.
A SOS VIDA parabeniza a ABRAPSIT-MA pela iniciativa e organização do referido evento.

CÓDIGO DE TRÂNSITO BRASILEIRO(Lei nº 9.503/97)
Art. 306. Conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência:
Penas - detenção, de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.
§ 1o As condutas previstas no caput serão constatadas por:
I - concentração igual ou superior a 6 decigramas de álcool por litro de sangue ou igual ou superior a 0,3 miligrama de álcool por litro de ar alveolar; ou
II - sinais que indiquem, na forma disciplinada pelo Contran, alteração da capacidade psicomotora.
§ 2o A verificação do disposto neste artigo poderá ser obtida mediante teste de alcoolemia ou toxicológico, exame clínico, perícia, vídeo, prova testemunhal ou outros meios de prova em direito admitidos, observado o direito à contraprova.
§ 3o O Contran disporá sobre a equivalência entre os distintos testes de alcoolemia ou toxicológicos para efeito de caracterização do crime tipificado neste artigo.

METAS PARA REDUÇÃO DA VIOLÊNCIA NO TRÂNSITO
Uma saída, segundo o deputado federal Hugo Leal(PSD-RJ) é trabalhar com a receita dos municípios, punindo aqueles que não cumprem metas no trânsito. Hugo Leal afirmou que, da mesma forma que o Ministério da Saúde pune quem não cumpre metas de combate a endemias, também poderia punir quem não cumpre metas de trânsito. Fonte:portaldotransito.com.br

AÇÃO EDUCATIVA EM FAIXA DE PEDESTRE

A SOS VIDA pela paz no trânsito e seus PARCEIROS realizaram dia 05.12.28, com muito êxito, a 98(nonagésima oitava) ação educativa em faixa de pedestre.
O local da atividade foi a faixa do início da Rua das Cajazeiras, próximo ao Mercado Central, em São Luis.
Como de costume, nestas ações foram distribuídos panfletos educativos, dadas muitas orientações verbais e exibidas faixas com o lema da campanha: A VIDA PASSA PELA FAIXA DE PEDESTRE.
PARCEIROS presentes: BPRV-Batalhão de Polícia Rodoviára, SMTT-Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, CEREST-Centro de Referência Estadual em Saúde do Trabalhador, FEMC-Federação Maranhense de Moto Clubes e estudantes e professoras do curso de enfermagem da Universidade CEUMA.

LUTEMOS TODOS POR UM TRÂNSITO SEGURO. FAÇA SUA PARTE, SEJA OBEDIENTES ÀS LEIS DO TRÂNSITO.

Lourival Souza

Facebook e Instagram:
Campanha SOS VIDA
E-mail:
Fone:
(98)98114-3707(VIVO-Whatsapp)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem