Vereador Alex Abreu é escolhido líder da bancada da oposição na câmara municipal de Bacabal


O nome do vereador Alex Abreu (PSC), foi homologado, via ofício encaminhado a Mesa Diretora da câmara de Bacabal, como novo líder da bancada de oposição a gestão do prefeito Edvan Brandão (PSC) no parlamento municipal. Ironicamente Abreu, o líder oposicionista, é membro integrante do mesmo partido que Brandão, o prefeito situacionista: ambos são filiados ao Partido Socialista Cristão (PSC), mas caminham em campos opostos politicamente.
A oposição ao prefeito Edvan Brandão na câmara de vereadores é formada, hoje, por seis parlamentares, com a recente posição tomada pelo vereador emedebista Coronel Egídio. O vereador militar reformado faz forte campanha contra Brandão em razão do prefeito manter vigendo a atual Lei de Contribuição da Iluminação pública, que ele tenta derrubar e combate.
Contudo, Egídio se anuncia independente e não comunga com todas as ações da bancada que originalmente tem feito oposição a Edvan Brandão. Essa é a mesma situação do vereador Professor Maninho (PRB), que se auto-intitulou líder de si mesmo, mesmo tendo como companheiro de partido o colega Erivelto Martins, esse integrante da bancada situacionista.
Os demais componentes da bancada oposicionista, em um total de 11, são os vereadores Jefferson Santos (PC do B) e Cleudo Feitosa, do Podemos, legenda liderada em Bacabal pelo presidente da câmara, Manuel da Concórdia. A vereadora Regilda Santos (REDE), completa a bancada.
Os situacionistas, que ainda não definiram liderança, são os vereadores Manuel Da Concórdia (Podemos), Alberto Sobrinho e Reginaldo do Posto, ambos do PRP, Serafim Reis, Irmão Leal, Melquíades Neto e Dedê da Tresidela, todos do MDB, Dr. Lula (PHS), Joãozinho do Algodãozinho (SDD) e Venâncio do Peixe (PDT).  

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem