Prefeitura de Bacabal empossa 10 novos conselheiros tutelares - Abel Carvalho

Matéria do Dia

A pedido do vereador Venâncio do Peixe câmara de Bacabal cria Comissão Parlamentar Especial para realizar estudos sobre a regularização fundiária no Município

Assecom Câmara, com redação de Abel Carvalho e fotos de Wanderson Ricardo e Cléber Lima - A câmara municipal de Bacabal aprovou em sua últi...

Portal da Poesia


Portal da Poesia Poema em primeira pessoa

Estou vivo, ainda.
Tantos já se foram, eu não.
Quantos desafios ainda terei se não morrer?

Perdi pai, irmãos Perdi mãe, Reencontrei amigos, Muitos também se foram.

Eu sigo, estou vivo. Até quando?

Quantos não estão mais aqui...
Quantos dias terei que caminhar...

Estou vivo ainda...
Não sei por quantos dias,
Por quanto tempo caminharei sem destino
Quanto tempo a vida me vagueará...

Quando nós nos conhecemos?
Porque sofremos?
Quantos dias teremos?

A vida é assim...
Quantos dias foram reais...

Às vezes se mira o impossível
A vida é apenas um conjunto de sonhos e quimeras
Nunca
Nunca será a esperada era
O longo caminho que Deus vocifera
A quilha
O limo
A nódoa infante
Não se pode ter sempre o que se quer
E se você não está aqui
Os dias são mais difíceis

Eu, coadjuvante na batalha,
Pereço como tantos que se foram,

Sem contar os dias vacilo em perene devaneio
Ano após ano
Me perco em um passado sem futuro,
Em dias,
Em noites,
Pensamentos obscuros...
Vagueio entre os medos
Que eu mesmo construí

Se escapar, então,
Sei que vou consegui distingui
O Céu do Inferno
Heróis de fantasmas
A vida do fim...

Abel Carvalho

Prefeitura de Bacabal empossa 10 novos conselheiros tutelares

Share This
Assecom Bacabal - Dez novos conselheiros tutelares de Bacabal tomaram posse, na manhã de sexta-feira (10), em cerimônia realizada no auditório do Fórum da Comarca de Bacabal e contou com a presença do prefeito Edvan Brandão; Graciete Lisboa, vice-prefeita; Ivaneide Brandão, secretária de Assistência Social; Promotora de Justiça, Dra. Michelle Adriane Saraiva Silva Dias; Leonice Rodrigues Costa, vice-presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Bacabal; Dra. Rosilda Alves, secretária Municipal de Educação; James Soares, secretário Municipal de Saúde; vereadores, secretários municipais, lideranças comunitárias e familiares dos conselheiros empossados.
A solenidade que contou com a assinatura do termo de posse, diplomação de titulares e suplentes, entrega de portarias e juramento, foi realizada pela Prefeitura de Bacabal através da secretaria Municipal de Assistência Social e pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). A promotora de Justiça Dra. Michele, fez um discurso destacando a importância do conselheiro tutelar na sociedade e lembrou do processo eleitoral para escolha dos conselheiros que aconteceu de forma transparente, legalizada e por meio de urna eletrônica.
Se dirigindo aos novos conselheiros empossados, Leonice Rodrigues, lembrou do compromisso que cada um deles assumiu na defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, desejando boa sorte e reconhecendo que é uma tarefa árdua e uma luta necessária para o bem da sociedade.
Eleita para o segundo mandato de conselheira tutelar, Eliete Mendes da Silva Rodrigues, fez o juramento com os demais titulares e ainda falou sobre os desafios da profissão motivando a todos os demais a estarem comprometidos com a missão de proteger e guardar as crianças e adolescentes de Bacabal.
O prefeito Edvan Brandão agradeceu de forma enfática as conselheiras que exerceram a função nos últimos quatro anos e encerram o mandato, parabenizou os atuais titulares e suplentes. Edvan Brandão se comprometeu em continuar atendendo as demandas do órgão para garantir a manutenção dos dois polos dos conselhos tutelares da cidade e consequentemente dar condições adequadas para a boa prestação de serviços dos conselheiros tutelares.
Os conselheiros têm um mandato de quatro anos, podendo se candidatar a um segundo pleito na eleição seguinte. No exercício de suas atividades, devem contribuir para o enfrentamento às violações dos direitos das crianças e adolescentes atuando, por exemplo, no combate a situações de negligência, exploração sexual e violência física e psicológica. Também são responsáveis pela fiscalização e aplicação das políticas públicas direcionadas à população infanto-juvenil, exercendo um papel estratégico na proteção jurídica e social dos direitos da criança e do adolescente.

Conselheiros tutelares do Polo I
Eliete Mendes da Silva Rodrigues
Iris Queila Ferreira da Cruz Coqueiro
Maria do Socorro Alves da Cunha
Valdeneide do Nascimento Silva de Oliveira
Laércio Costa Alves

Conselheiros tutelares do Polo II
Maria Ivonete Paiva Barros
Maria da Conceição Alves Coelho
Viviane de Souza Silva
Aline Antonia Silva da Costa
Oziane Silva Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad