Prefeito Edvan Brandão garante apoio para catadores de materiais recicláveis de Bacabal - Abel Carvalho

Matéria do Dia

Lourival Souza: Futuro da mobilidade - segurança, conectividade e compartilhamento

Lourival Souza, engenheiro - Aconteceu nesta quarta-feira (16), o evento realizado pela Associação Brasileira de Comunicação Empresarial ( ...

Portal da Poesia


Portal da Poesia Condenação

Recém saído da puérpera solidão da embriaguez decido:
Aceito as penas que me são impostas.
Não recorrerei da minha condenação.
Serei sacro,
Nunca santo,
Recebo o clausuro que me impuseram.

Claustro e disforme vomitarei as brenhas do tempo.

Se me vergastarem,
Receberei o meu açoite.

Natibundo engulo o celibato que me amealha,
Sucumbo ao esterco dos desejos de Onam.

Se me admoestam,
Afago os sonhos, que são muitos,
Com o desdém da quiromania do passado.

Não choro, não retrocedo, apenas multiplico,
Estendo a ti a minha sentença.

Seremos comparsas coniventes da tua imposição,
tu juíza,
Eu réu, sem direito a absolvição.

Abel Carvalho

Prefeito Edvan Brandão garante apoio para catadores de materiais recicláveis de Bacabal

Share This
Assecom Bacabal, com redação e fotos de Wanderson Ricardo - O prefeito Edvan Brandão recebeu na manhã de hoje, 04, em seu gabinete, representantes da Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Bacabal para uma audiência sobre a categoria. Na pauta, o apoio da gestão pública municipal aos catadores, que pediram que a Prefeitura disponibilize um galpão, para os mesmos executarem suas atividades.
Além do prefeito Edvan Brandão, participaram da reunião o vereador Venâncio do Peixe (PDT); a Procuradora Geral do Município, advogada Anna Cibelle Albuquerque Braz e o secretário Municipal de Meio Ambiente, advogado Walber Neto.
Francisca Ribeiro de Sousa, fundadora da entidade; Maria Gardênia Carvalho e Raimundo Nonato Braga, presidente e vice-presidente da associação respectivamente, representaram os 33 membros da organização que há muitos anos buscava o apoio do governo municipal. “Desde 2008 que eu trabalho com reciclagem. Sou a fundadora desta associação, e, em todos estes anos pela primeira vez nós estamos tendo a atenção e apoio que sempre buscamos da Prefeitura. Só tenho agradecer ao prefeito Edvan Brandão que muito gentilmente nos ouviu e nos atendeu”, revela Francisca Ribeiro de 67 anos.
“Gostaria de parabenizar o nosso gestor Edvan Brandão, com sua sabedoria que lhe é peculiar, e com um olhar atento à nossa população, em harmonia com nosso trabalho na secretaria de Meio Ambiente, nos determinou que uma das categorias a serem atendidas, fosse a dos catadores, onde seu objetivo é de dar suporte nesse trabalho”, disse o secretário de Meio Ambiente, Walber Neto.
O vereador Venâncio do Peixe declarou: “A gente fez essa ponte aqui entre a secretaria junto ao prefeito e aos catadores que está trazendo esse benefício que é de suma importância para ajudar no desenvolvimento das atividades dele, que reflete diretamente em manter nossa cidade limpa. Então isso ajuda o governo Edvan Brandão, e, como vereador, a gente se sente feliz por conseguir ajudar mais essa categoria”.
Durante a reunião o prefeito Edvan Brandão disse sobre a importância que ele reconhece nos homens e mulheres que trabalham com o recolhimento de material reciclável. O prefeito anunciou a disponibilização de um galpão, com aluguel pago pela Prefeitura, a ser escolhido pelos catadores em condições que atendam às necessidades da Associação. Os representantes dos catadores disseram que já haviam feito um levantamento e indicaram um galpão condizente. O prefeito Edvan Brandão encarregou a advogada Anna Cibelle Braz, como responsável para providenciar o trâmite burocrático a fim de que a medida seja efetivada.
A presidente da Associação dos Catadores, Maria Gardênia Carvalho, comemorou: “Agradecemos a Deus e ao prefeito Edvan por essa oportunidade dessa reunião aqui hoje, onde ele nos deu o aval a respeito do galpão que a gente tá precisando muito e ele garantiu que vai nos ajudar e eu só tenho a agradecer em nome de todos os catadores, por essa disponibilidade em nos atender e nos ajudar”.
Para o prefeito Edvan Brandão, que reconhece o esforço da classe, o apoio da Prefeitura de Bacabal irá refletir na organização da associação tendo como resultado, uma cidade mais limpa e organizada. “A gente vê aqui a força de vontade deles. Não concordo quando os vejo serem chamados de catadores de lixo, são catadores de material que pode ser aproveitado, portanto não é lixo. São importantes agentes ambientais. São trabalhadores que ajudam a manter a nossa cidade mais limpa, ajudam na preservação do nosso Meio Ambiente e para mim como gestor de Bacabal me sinto feliz porque juntos nós estamos construindo uma cidade melhor, com ações sustentáveis e foco na inclusão social”, afirmou o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad