Prefeitura de Bacabal e governo do Estado promovem o “Dia D” de entrega do Vale Gás - Abel Carvalho

Matéria do Dia

A pedido do vereador Venâncio do Peixe câmara de Bacabal cria Comissão Parlamentar Especial para realizar estudos sobre a regularização fundiária no Município

Assecom Câmara, com redação de Abel Carvalho e fotos de Wanderson Ricardo e Cléber Lima - A câmara municipal de Bacabal aprovou em sua últi...

Portal da Poesia


Portal da Poesia Poema em primeira pessoa

Estou vivo, ainda.
Tantos já se foram, eu não.
Quantos desafios ainda terei se não morrer?

Perdi pai, irmãos Perdi mãe, Reencontrei amigos, Muitos também se foram.

Eu sigo, estou vivo. Até quando?

Quantos não estão mais aqui...
Quantos dias terei que caminhar...

Estou vivo ainda...
Não sei por quantos dias,
Por quanto tempo caminharei sem destino
Quanto tempo a vida me vagueará...

Quando nós nos conhecemos?
Porque sofremos?
Quantos dias teremos?

A vida é assim...
Quantos dias foram reais...

Às vezes se mira o impossível
A vida é apenas um conjunto de sonhos e quimeras
Nunca
Nunca será a esperada era
O longo caminho que Deus vocifera
A quilha
O limo
A nódoa infante
Não se pode ter sempre o que se quer
E se você não está aqui
Os dias são mais difíceis

Eu, coadjuvante na batalha,
Pereço como tantos que se foram,

Sem contar os dias vacilo em perene devaneio
Ano após ano
Me perco em um passado sem futuro,
Em dias,
Em noites,
Pensamentos obscuros...
Vagueio entre os medos
Que eu mesmo construí

Se escapar, então,
Sei que vou consegui distingui
O Céu do Inferno
Heróis de fantasmas
A vida do fim...

Abel Carvalho

Prefeitura de Bacabal e governo do Estado promovem o “Dia D” de entrega do Vale Gás

Share This

 

Assecom Bacabal, com redação de Wanderson Ricardo e fotos de Johnson Alencar - Coordenadas pela secretária de assistência social, Ivaneide Brandão, as equipes da secretaria de assistência e social com o apoio da secretaria municipal de educação e vigilância sanitária ambiental, promoveram nesta desta sexta-feira, 21, em parceria com o governo do Maranhão, o Dia “D” de entrega dos cupons do programa Vale Gás.
O Vale Gás, é mais um programa do Governo do Estado, inserido no cronograma de fortalecimento da política estadual de segurança alimentar e nutricional. Em Bacabal foram 1.482 beneficiários escolhidos de acordo com os dados do Cadastro Único (CadÚnico) para pessoas com renda zero ou mais vulneráveis. O beneficiário terá direito a até três Vale Gás para cargas equivalentes a um botijão de 13 quilos.
A Guarda Civil Municipal (GCM) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também deram apoio dentro da estrutura de organização do processo de entrega dos cupons. Apesar da busca significativa pelo benefício, o atendimento foi rápido e organizado.
A cerimônia, teve discursos breves. Estavam presentes O prefeito Edvan Brandão, acompanhado da secretária de assistência social Ivaneide Brandão; a vice-prefeita Graciete Trabulsi; a coordenadora estadual do Programa Bolsa Família e CadÚnico, Marcela Araújo; o secretário de administração, Davi Brandão; o presidente da câmara municipal, Manuel da Concórdia e, ainda os vereadores Dedê da Tresidela; Alberto Sobrinho; Melquiades Neto; Valdivan da Bela Vista; Fernando da Lusiana; Reginaldo do Posto, além de secretários municipais.
Marcela Araújo, em seu pronunciamento, destacou a importância da parceria da Prefeitura de Bacabal com o Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes). “Lá na secretaria o secretário Márcio Honaiser tem ele [prefeito Edvan Brandão] como parceiro, um amigo, é uma pessoa com quem a gente sabe que pode contar”, revela a Coordenadora Estadual do Programa Bolsa Família e CadÚnico -, que ainda explicou a logística do programa logo após elogiar o serviço das equipes da secretaria de assistência social de Bacabal.
O presidente da câmara, Manuel da Concórdia, parabenizou a visão administrativa do prefeito Edvan Brandão, em relação ao processo de articulação política junto ao governador Flávio Dino. Para o parlamentar, o prefeito tem conseguido com maestria colocar o Município de Bacabal dentro dos programas sociais que fazem toda diferença na vida do povo bacabalense.
“Essa é uma parceria muito importante do governo do Estado e da prefeitura de Bacabal. São muitas famílias que serão alcançadas com essa ação e para nós que fazemos a assistência social, é um trabalho prazeroso, porque sabemos a diferença que fará esse benefício na vida de todas estas famílias que estão aqui hoje recebendo o cupom Vale Gás”, disse a secretária de assistência social, Ivaneide Brandão.
Em seu discurso, o prefeito de Bacabal lembrou da assinatura do termo de pactuação técnica com a secretaria de Estado do desenvolvimento social para execução do programa Vale Gás. Para ele o momento significava um amparo necessário para as famílias bacabalenses que foram selecionadas. Edvan Brandão ainda destacou os eventos do início da semana, em que esteve na Capital do Estado, com o secretário de administração Davi Brandão, firmando novas parcerias em prol da população bacabalense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad