Serafim Reis quer o Centro de Reabilitação de Bacabal reformado e ampliado. Professor Gusmão sugere a instalação de academia ao ar livre na Cohab e cobra prestação de contas da Semed. - Abel Carvalho

Matéria do Dia

Decreto proíbe a realização de eventos em Bacabal

  Assecom Bacabal, com, redação de Louremar Fernandes - O Decreto nº 742 da Prefeitura de Bacabal, proíbe a realização de qualquer tipo de ...

Portal da Poesia


Portal da Poesia Poema em primeira pessoa

Estou vivo, ainda.
Tantos já se foram, eu não.
Quantos desafios ainda terei se não morrer?

Perdi pai, irmãos Perdi mãe, Reencontrei amigos, Muitos também se foram.

Eu sigo, estou vivo. Até quando?

Quantos não estão mais aqui...
Quantos dias terei que caminhar...

Estou vivo ainda...
Não sei por quantos dias,
Por quanto tempo caminharei sem destino
Quanto tempo a vida me vagueará...

Quando nós nos conhecemos?
Porque sofremos?
Quantos dias teremos?

A vida é assim...
Quantos dias foram reais...

Às vezes se mira o impossível
A vida é apenas um conjunto de sonhos e quimeras
Nunca
Nunca será a esperada era
O longo caminho que Deus vocifera
A quilha
O limo
A nódoa infante
Não se pode ter sempre o que se quer
E se você não está aqui
Os dias são mais difíceis

Eu, coadjuvante na batalha,
Pereço como tantos que se foram,

Sem contar os dias vacilo em perene devaneio
Ano após ano
Me perco em um passado sem futuro,
Em dias,
Em noites,
Pensamentos obscuros...
Vagueio entre os medos
Que eu mesmo construí

Se escapar, então,
Sei que vou consegui distingui
O Céu do Inferno
Heróis de fantasmas
A vida do fim...

Abel Carvalho

Serafim Reis quer o Centro de Reabilitação de Bacabal reformado e ampliado. Professor Gusmão sugere a instalação de academia ao ar livre na Cohab e cobra prestação de contas da Semed.

Share This
Assecom Câmara, com redação de Abel Carvalho e foto de Wanderson Ricardo - O vereador Serafim Reis quer que a prefeitura municipal de Bacabal proceda, de forma imediata, a reforma, com ampliação da sua estrutura, do Centro de Reabilitação de Bacabal (CRB). Nesse sentido o emedebista fez tramitar, e conseguiu aprovar, o Requerimento 134/21, na última sessão ordinária da câmara municipal.
Na justificativa Serafim Reis disse apresentar o Requerimento, para que seja promovida a reforma e ampliação do prédio do CRB, porque a falta de manutenção adequada já faz a edificação demonstrar desgaste estrutural, em função do tempo, e, por ser tratar de um prédio onde funciona um órgão público de atendimento à população, principalmente, por ser ligado à área da saúde.  Para ele é necessário que as acomodações sejam condizentes para o tratamento merecido dos cidadãos bacabalenses, pois a edificação reformada e ampliada dentro de padrões de alta qualidade permitirá ao Centro Municipal de Reabilitação Física fazer um atendimento digno aos pacientes, bem como proporcionará maior conforto e segurança do trabalho para os profissionais que promovem o atendimento na unidade.

Gusmão
Por seu turno, o vereador Professor Gusmão (Solidariedade) teve Requerimento aprovado cobrando da secretaria municipal de educação (Semed) a apresentação, por parte da secretária Rosilma Soares, de prestação de contas sobre a aplicação dos recursos que são institucionalmente repassados para a pasta pelo governo federal, destacando, para tanto, o Município viver hoje em estado de pandemia. Gusmão destaca que a proposição é um a solicitação dos próprios profissionais trabalhadores da área da educação.
O parlamentar também teve aprovado Requerimento sugerindo a construção de um calçadão com pista de caminhada, a arborização, a iluminação e a instalação de uma academia ao ar livre nos canteiros das avenidas e I e II, no bairro Cohab II.
Ele explicou que os moradores do bairro pediram a sua intercessão no sentido de sensibilizar o executivo e diz que a construção é importante para a comunidade das cohabes, e para as comunidades vizinhas, pois, além de incentivar a prática esportiva, é extremamente benéfica a saúde e estimula o processo de socialização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad