Vereadores Anderson Viana, Feitosa e Alex Abreu cobram da prefeitura a realização de serviços para suas comunidades - Abel Carvalho

Matéria do Dia

Prefeitura de Bacabal avança na Educação Especial com formação técnica de mediadores

  Assecom Bacabal, com redação e fotos de Wanderson Ricardo _ Está sendo realizado no auditório da Secretaria Municipal de Educação – SEMED...

Portal da Poesia


Portal da Poesia Condenação

Recém saído da puérpera solidão da embriaguez decido:
Aceito as penas que me são impostas.
Não recorrerei da minha condenação.
Serei sacro,
Nunca santo,
Recebo o clausuro que me impuseram.

Claustro e disforme vomitarei as brenhas do tempo.

Se me vergastarem,
Receberei o meu açoite.

Natibundo engulo o celibato que me amealha,
Sucumbo ao esterco dos desejos de Onam.

Se me admoestam,
Afago os sonhos, que são muitos,
Com o desdém da quiromania do passado.

Não choro, não retrocedo, apenas multiplico,
Estendo a ti a minha sentença.

Seremos comparsas coniventes da tua imposição,
tu juíza,
Eu réu, sem direito a absolvição.

Abel Carvalho

Vereadores Anderson Viana, Feitosa e Alex Abreu cobram da prefeitura a realização de serviços para suas comunidades

Share This
Assecom Câmara, com redação de Abel Carvalho e fotos de Wanderson Viana - O Vereador Anderson Viana (PL) protocolou duas Indicações cobrando do governo do Município a realização de serviços para as comunidades nas quais atua politicamente. Em sua primeira Indicação o parlamentar liberal cobra, em caráter de urgência, a perfuração de um poço artesiano 'na parte alta' do povoado Vila Nova, para assegurar o abastecimento regular nas unidades residenciais que ainda não são contempladas, uma vez que o poço existente naquele setor do povoado é de uso exclusivo do Posto de Saúde.
Viana justifica explicando que, necessário se faz, em caráter de urgência, a perfuração de mais um poço artesiano no setor mencionado, com a respectiva instalação da rede de distribuição de água. Lembra que a água se constitui como um dos elementos indispensáveis para sobrevivência e, que a mesma possui inúmeras utilidades, podendo saciar a sede, ser indispensável na higiene humana, na limpeza dos objetos, no cultivo de hortaliças e plantas ornamentais no quintal das casas dos moradores.
Em sua segunda Indicação Anderson Viana cobra do diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Bacabal (SAAE), Almir Carvalho Rosa Júnior - o Dr. Júnior - em caráter de urgência, a limpeza e a desinfecção das caixas d’água dos outros três poços em funcionamento no povoado de Vila Nova.
Viana justifica explicando a importância do consumo da água para o ser humano e, que o monitoramento da qualidade da água consumida pela população é uma medida que se impõe. Assim sendo, continua, a limpeza e a desinfecção dos reservatórios de água  deverão ser realizadas, no mínimo, uma vez por ano, sendo o ideal, a cada seis meses ou sempre que ocorrer situações de sua contaminação.

Feitosa
Por seu turno, o vereador Raimundo Cleudo Braga Feitosa (Solidariedade), também em Indicação, cobra do prefeito Edvan Brandão (PDT) a reforma, em concreto armado, das pontes das estradas vicinais que servem as comunidades de Centro da Laura e da  Vila Bacabal.
Para Feitosa, a reforma das pontes em concreto armado, além de garantir o transporte seguro da produção e das pessoas que por elas trafegam, também traz economia para o município, uma vez que o mesmo não precisará fazer o mesmo trabalho todos os anos após o inverno, lembrando que as pontes são os únicos meio que ligação entre os povoados.
Em outra proposição, um Requerimento, o vereador solidarista  cobra a perfuração de um poço artesiano na comunidade quilombola de Bacurizeiro, justificando que a existência centenária e explicando que seus moradores são remanescentes de quilombo, e que a comunidade Bacurizeiro, que até o momento, não possui água tratada, fazendo uso da água do Rio Ipixuna  Açu e de um velho poço cacimbão.

Abreu
Já o vereador Alex Abreu (Republicanos) cobrou do poder executivo, também através de Requerimento, a recuperação da camada asfáltica, com a construção de sarjetas e meios fios nas ruas 13 de Outubro, Duque de Caxias, São Domingos, Da Paz, João Paulo II, Nova e Alípio Cutrim, todas no Bairro Vila Coelho Dias.
Sua justificativa é simples: - Essas são ruas que estão em péssimo estado de conservação se fazendo necessário que, de forma urgente, o prefeito municipal autorize a recuperação das mesmas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad