Deputado Carlinhos Florêncio participa de oficina de planejamento no Sebrae Bacabal




O deputado estadual Carlinhos Florêncio (PHS) participou, na manhã desta terça-feira, 30, em Bacabal, da Oficina de Planejamento Participativo (OPP), promovida pelo Sebrae. O evento contou com a presença de produtores, secretários municipais, agentes de desenvolvimento e técnicos agrícolas da região do médio Mearim e teve como objetivo discutir ações para a formação de uma rede regional de produção de leite e o aumento da produtividade dos criadores da região.
O palestrante, Augusto Aky, falou da importância de projetos que ajudem nos trabalhos dos criadores e a necessidade de planos de ações para os criadores.
“O cenário do leite é um cenário muito difícil para o produtor. São tantas as dificuldades estruturais, que fica difícil ele encontrar uma saída no mercado. Então, vamos fazer uma avaliação do que está prejudicando o produtor e assim será feito um plano de ação onde o Sebrae atuará em conjunto com a prefeitura, com os sindicatos e com todos os interessados que possam ajudar a desenvolver esse plano e ajudar também a colocar em prática as ações.”
A partir desta oficina o Sebrae pretende alcançar metas através de projetos e ações.
O deputado estadual Carlinhos Florêncio falou da necessidade da revitalização da produção de leite. Ele ressaltou ainda o projeto de lacticínios que Bacabal irá ganhar através de suas emendas parlamentares e recursos do Governo do estado.

“O leite tem um grande potencial para ser um distribuidor de renda importante em nossa região que tem uma produção muito forte. Mas hoje o setor está desestruturado. Contudo o Sebrae tem feito este papel de revitalizar a bacia leiteira de Bacabal e do médio Mearim. Assim poderemos usar esta ferramenta tão importante que é a produção de leite, para gerar emprego e renda na nossa região. Em breve o setor será impulsionado e Bacabal deve ganhar nos próximos meses um lacticínio, graças a parceria que conseguimos firmar com o governo do estado, que inclui emenda nossa. A instalação dessa indústria será muito importante para Bacabal e toda a região.”

Da asessoria

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem