Juízes ministram palestra sobre Lei Maria da Penha e Justiça Restaurativa para universitários de Bacabal

Juízes ministraram palestra para estudantes universitários em Bacabal.
Juízes ministraram palestra para estudantes universitários em Bacabal.

Os juízes da Comarca de Bacabal Vanessa Ferreira Pereira Lopes, titular da 1ª Vara, e Jorge Antônio Sales Leite, titular da 3ª Vara, ministraram palestra para estudantes universitários de uma faculdade particular do município. Os magistrados falaram, respectivamente, sobre a Lei Maria da Penha e Justiça Restaurativa, temas de grande interesse social.

A palestra foi solicitada pela Faculdade do Maranhão – FACAM, para os estudantes do curso de Assistência Social, em comemoração ao Dia do Assistente Social. Além dos discentes, profissionais da área e professores da faculdade lotaram o auditório, que recebeu um público de quase 100 pessoas.

“Foi mais uma oportunidade de levar informações sobre um tema sempre tão atual, a Lei Maria da Penha, e parabenizar os assistentes sociais pela passagem de data tão especial”, frisou a juíza Vanessa Lopes.

Para o juiz Jorge Leite, a Justiça Restaurativa é uma alternativa negociada de solução de conflitos em crimes e atos infracionais com a participação da vítima, ofensor, seus familiares e representantes da comunidade. “Ela objetiva a reparação de danos e de relacionamentos, entendendo o crime ou ato infracional como violação de pessoas e de relacionamento”, explicou.

Márcio Rodrigo, assessoria comunicação Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão, asscom_cgj@tjma.jus.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem