Ministério Público pede exames para avaliar condições físicas e mentais de prefeito maranhense

De acordo com o MP, exames no prefeito Indalécio devem ser realizadas por médicos peritos nomeados pela Justiça.

Domingos Costa, Blog do Domingos Costa


Promotora Laura Amélia pediu que a justiça indique um médico perito para realizar exames no prefeito Indalécio, de Governador Nunes Freire.

A promotora de Justiça do município de Governador Nunes Freire, Laura Amélia Barbosa, cobrou do juiz titular da Comarca, Aurimar de Andrade Arrais Sobrinho, resposta imediata quanto a Ação Civil Pública protocolada no dia 18 de janeiro deste ano, em relação as condições de saúde do prefeito Indalecio Wanderlei Vieira Fonseca (PT) para reassumir o cargo.

Indalécio Fonseca sofreu um AVC, em outubro de 2017, por conta disso teve uma cirurgia na cabeça, amputou uma perna, perdeu os movimentos de parte do corpo e tem certa dificuldade de falar. Embora toda essa luta pela vida, o ‘Gago’ como também é conhecido o político, disse em recente entrevista que estar pronto para fazer ainda mais pela cidade.

No documento (cópia abaixo) a promotora diz que considerando a possibilidade de retorno do gestor com várias evidências de que não possui condições de saúde para desempenhar a valiosa missão de gerir o município, cujas atribuições são indelegáveis, seja analisado o pedido de liminar o quanto antes por parte do magistrado.

“Essa iminência de retorno, à todo momento, é alardeada nas redes sociais, o que parece deixar a sociedade apavorada. O retorno do prefeito nas condições em que se encontra, gerará ainda mais instabilidade política e consequente prejuízo ao interesse público”, diz a promotora reiterando resposta da Justiça a Ação protocolada há quatro meses.

Ainda de acordo com a Laura Amélia, para sanar as dúvidas fundadas acerca do estado de saúde de Indalécio, não há outro caminho senão submetê-lo a exame a ser realizado por médicos peritos nomeados pela Justiça. “Somente após, caso confirmada estar em condições físicas e mentais, é que poderá reassumir suas funções”, argumenta a titular do MP em Nunes Freire, conforme documentos obtidos com exclusividade pelo Blog do Domingos Costa.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem