Josimar acerta ser vice para PR fechar com Roseana Sarney

Deputado e ex-governadora conversaram sobre a possibilidade de aliança ao longo desta semana. Ele é presidente do partido no Maranhão
YURI ALMEIDA, ATUAL 7


O presidente do Partido da República (PR) no Maranhão, deputado estadual Josimar Cunha Rodrigues, o Josimar de Maranhãozinho ou Moral da BR, conversou quase que diariamente ao longo desta semana com a ex-governadora e pré-candidata ao Palácio dos Leões pela quinta vez, Roseana Sarney (MDB). No diálogo, Josimar acertou ser o vice na chapa encabeçada pela emedebista em troca do apoio do PR, vantajoso em tempo de propaganda eleitoral gratuita em televisão e rádio, e gordo em fundo partidário.

Por Roseana, o acordo já teria sido logo fechado, numa atraente reunião realizada no portentoso edifício Murano, em São Luís, mas em razão de uma resistência em seu grupo, a articulação ainda não foi finalizada.

Segundo fontes próximas a Roseana e Josimar ouvidas pelo ATUAL7, a dificuldade para o fechamento da aliança ocorre principalmente por parte do senador João Alberto Souza (MDB-MA).


Como não vai disputar a reeleição, João Alberto tem apostado todas as fichas na manutenção do mandato de seu filho, o deputado federal João Marcelo (MDB-MA), com o apoio do alto clérigo da Igreja Assembleia de Deus, que também exige a vaga de vice em troca de apoio a Roseana Sarney, a ser ofertada ao pastor Pedro Lindoso.


O senador Edison Lobão (MDB-MA), que tenta a reeleição para a Câmara Alta, e o seu filho, Edinho Lobão (MDB-MA), também não concordam com a aliança, alegando que, em caso de Roseana precisar se licenciar dos Leões, Josimar não seria a pessoa mais confiável para comandar os cofres do Estado.


Às vésperas de sua convenção partidária, marcada para o domingo 29, e mesmo tendo, num mesmo dia, a emedebista apalavrado a vaga de vice com o PSC de Lindoso e o PR feito de conta que fechou a chapa que disputará o pleito proporcional na coligação de reeleição do governador Flávio Dino (PCdoB), Roseana Sarney deixou claro a Josimar de Maranhãozinho, numa conversa nessa quinta-feira 26, que a possível aliança ainda não está descartada.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem