MDB confirma nome de Roseana Sarney para a disputa pelo governo do Maranhão - Abel Carvalho

Matéria do Dia

Rogério Alves: Advogado Carlos Sérgio é recebido em 'live' para discutir 'eleições 2020'.

Rogério Alves, advogado - Recebi em live, na última quarta-feira, dia 8 de julho, em minha página no Youtube, ao advogado Carlos Sérgi...

Portal da Poesia


Portal da Poesia Quantas Poesias?

Quantas poesias faria pra ti na mesma noite?
Todas que o meu amor coubesse...
E nelas realizaria todos os teus sonhos
Os meus sonhos
Os nossos sonhos
Enfim...

Quantas poesias teria feito pra ti se já vivemos juntos?
Todas que o meu amor coubesse em um ano
Em tantos anos que já tivéssemos vividos, assim

Mas seriam poemas de regozijo e alegria
Versos de amor e fantasia
Nunca rimas de dor
Saudade e desespero como agora

Você sempre acaba abandonando alguém
Para ficar com outra pessoa
Dor estranha
Saudade sem nexo
Não querer sair
Não querer ficar

Que confusão lírica
Odisseia de amores perdidos
Ditos como verdadeiros
E silos de dissabores e devaneios

Canção
Caução
Correção inacabada
Vitiligo que nunca escurece
Amor
Amor sem fim
Sem ti
Sentir
Sem mim
Sem tom
Sem sentido
Sem dia
Sem noite
Enfim assim...

Abel Carvalho

MDB confirma nome de Roseana Sarney para a disputa pelo governo do Maranhão

Share This


A convenção do partido confirmou ainda os nomes de Ribinha Cunha para vice e do deputado Sarney Filho e senador Edison Lobão para o Senado
CARLA LIMA/SUBEDITORA DE POLÍTICA30/07/2018
A chapa majoritária encabeçada por Roseana tem ainda Ribinha Cunha, Sarney Filho e Edison Lobão (Biné Morais / O ESTADO)
O fim de semana foi marcado por convenções partidárias dos dois principais candidatos ao governo do estado. No sábado, o PCdoB de Flávio Dino reuniu a militância e também líderes de partidos aliados para homologar a chapa majoritária para a disputa de outubro. Ontem, foi a vez do MDB de Roseana Sarney confirmar a candidatura dela e mais de Ribinha Cunha (PSC) para vice-governador, Sarney Filho (PV) e Edison Lobão (MDB) para o Senado.
A convenção do MDB reuniu lideranças do partido e também dos aliados PV, PSD, PRP, PMB e PSC. Foram apresentados os membros da chapa majoritária incluindo os suplentes. Foram homologadas as candidaturas de Roseana Sarney para o governo, do empresário Ribinha Cunha – que era um dos indicados do PSC junto com o pastor Pedro Lindoso – do deputado Sarney Filho e do senador Edison Lobão para senador.
Como suplente de Sarney Filho estão Clóvis Fecury (primeiro suplente) e João Leonardo (segundo suplente), filho do senador João Alberto. Já os suplentes de Edison Lobão são Lobão Filho (primeiro suplente) e Franciscano (segundo suplente).
Também foi anunciado que os partidos que estão na aliança com o MDB sairão em chapão tanto para a Assembleia Legislativa quanto para a Câmara Federal. Segundo o presidente do MDB no Maranhão, senador João Alberto há cerca de 63 candidatos a estadual e 27 a federal, mas que este número deverá ser reduzido até a época do pedido de registro de candidatura, que terá início logo após o fim do prazo de convenções que termina no próximo dia 5 de agosto.
Evento
O MDB reuniu suas lideranças e também dos partidos aliados em convenção. Foram milhares de pessoas. Os discursos feitos foram todos na mesma linha: o Maranhão de antes e de agora. A candidata ao governo Roseana Sarney lembrou de seus governos anteriores mostrando dados e números que mostram como estava o Maranhão há quatro anos.
Segundo ela, a ideia é retomar programas anteriores e mudar a política tributária atual. “Reabrir os hospitais, voltar como o Viva Luz, com o Viva Água e fazer outros projetos para a inclusão dos nossos jovens no mercado de trabalho, atração de investimento. Enfim, temos muita coisa a fazer, já que nesses últimos três anos o Maranhão voltou a ter mais de 300 mil pessoas na pobreza absoluta e é o estado que tem o maior desemprego. Nós temos que trabalhar para gerar emprego para dar dar educação e para tirar esse pessoal da pobreza para que eles possam viver com dignidade”, afirmou a emedebista.
O mesmo tom de relembrar obras passadas foi dado pelos candidatos ao Senado Sarney Filho e Edison Lobão. O deputado federal e ex-ministro do Meio Ambiente lembrou que seu grupo sempre trabalhou em prol da população em todas as áreas incluindo o meio ambiente. Segundo o candidato do PV, a experiência será determinante na disputa eleitoral deste ano.
“Todos querem vencer numa eleição, ainda mais sendo ela para o Senado. Mas para isso precisa ter trabalho comprovado, fazer parte de um grupo coeso, que tem sempre como foco o benefício do povo. A população não quer e nem tem mais tempo para apostar numa aventura. Chega de enganação, falsas promessas”, afirmou Sarney Filho.
O senador Edison Lobão também falou a experiência fazendo um retrospecto de sua carreira política passando de secretário de estado, a governador, senador e ministro.
Experiência
O discurso em torno da experiência também foi usado pelo ex-presidente da República, José Sarney (MDB). Ele lembrou dos anos em que foi governador do Maranhão e das obras estruturantes e decisivas para o desenvolvimento do Maranhão naquela época.
“Em apenas quatro anos como governador do Maranhão eu fiz o Porto do Itaqui, a Barragem do Bacanga, a Ponte do Caratatiua, a estrada São Luís-Teresina (BR-135), a estrada Santa Luzia-Açailândia, a usina de Boa Esperança e ainda deixei pronto o projeto da Ponte Bandeira Tribuzi”, afirmou o ex-presidente.
PSL anuncia outra vez nova data de convenção
A direção estadual do PSL decidiu mudar mais uma vez a data da convenção do partido. Desta vez, a sigla homologará o nome de Maura Jorge para o governo do Maranhão dia 4 de agosto no Espaço Renascença das 9h às 17h.
A primeira data marcada para a convenção do partido foi dia 28 de julho. Entretanto, com as novas conversas para fechar novas alianças, o partido decidiu adiar o encontro e remarcou para dia 5 de agosto, último dia do prazo para convenções.
As conversas para fechar alianças e chapas proporcionais continuaram e devido à desistência de siglas como PMN, PHS, PSC que vinham tentando fechar acordo com o PSL, o partido de Maura Jorge decidiu mais uma vez mudar a data de sua convenção.
Agora da legenda se reunirá dia 4 de agosto para homologar a candidatura de Maura Jorge. Ainda falta anunciar os nomes que comporão a chapa majoritária com a pré-candidata. l
PCdoB confirma candidatura de Flávio Dino à reeleição
Com 15 partidos, o PCdoB homologou no sábado, 28, a candidatura a reeleição de Flávio Dino. A chapa do comunista é composta ainda por Carlos Brandão – que busca a reeleição de vice-governador – e dos deputados federais Weverton Rocha (PDT) e Eliziane Gama (PPS) para o Senado.
Nos discursos dos candidatos foi dado o tom de continuar o trabalho que vem sendo feito. Flávio Dino falou das ações de sua gestão e prometeu novos investimentos no Maranhão.
“Nós vamos continuar trabalhando na ampliação de serviços públicos e políticas sociais, a exemplo do programa Escola Digna, que é um grande sucesso. É continuar trabalhando muito, trabalhando com muita seriedade”, afirmou o candidato.
Também falaram de continuar a gestão comunista os candidatos ao Senado Eliziane Gama e Weverton Rocha. Eles afirmaram que contribuirão com o Maranhão caso sejam eleitos senadores.
Composição
Além da chapa majoritária, o PCdoB e os partidos aliados já definiram as chapas para as disputas proporcionais. Foram feitas duas chapas e mais o PT sozinho para o disputa de deputado federal. E duas chapas e mais o PT e o Solidariedade sozinhos para deputado estadual.
Para a Câmara Federal formarão a primeira chapaPCdoB, PSB, PRB, PROS, SD, PEN, PTB, DEM, PTC, PPS e PPL e a segunda chapa PDT, PR e PP . Para a Assembleia Legislativa ficam juntos PCdoB, PDT, PTC, PR, PP, DEM, PRB e PSB. A Outra chapa para deputado estadual ficaram PEN, PPS, PROS, PTB e PPL.

Um comentário:

  1. Roseana vai para a disputa no sacrifício. Ela sabe que suas chances de vitoria são mínimas, quase zero. Mas seu alento está nas enxurradas de ações que foram ajuizadas impugnado a candidatura do atual governador, ou seja, ela está confiante mais na via judicial para alcançar o comando do Estado, nos moldes do golpe contra engendrado contra a eleição do Gov. Jackson Lago, do que propriamente no voto do povo do Maranhão.

    ResponderExcluir

Post Bottom Ad