CAPS II tem atuação destacada durante XX Semana do Encarcerado em Bacabal

Assecom Semus - O Centro de Atenção Psicossocial de Bacabal (CAPS II/Ba)  teve participação destacada na programação da XX Semana do Encarcerado, desenvolvida pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) na Unidade Prisional de Ressocialização (UPRB).
“Este ano, a Semana do Encarcerado destacou as parcerias realizadas com o setor público e privado para a utilizar a mão de obra carcerária, consequentemente dando oportunidade de trabalho, renda e escolarização às pessoas privadas de liberdade, bem como prestando serviços à sociedade”.
 
Entre as atividades oferecidas por todos os parceiros, que beneficiam centenas de pessoas, estavam serviços nas áreas psicossocial, voltado ao atendimento psicológico e de assistência social e saúde, com serviços em aferição de pressão, e prevenção com vacinação para Hepatite C e H1N1.
Foi nesse campo que a equipe multidisciplinar do CAPS II, comandada Por Karime Macêdo, atendendo a uma determinação do secretário municipal de saúde, James Soaresm, teve destacada participição na realização da palestra Prevenção das Doenças Funcionais e Atvidades de Ginástica Loboral, para os recuperandos da UPRB.
A equipe mostrou aos recuperandos a importância do trabalho em Rede, apresentando os projetos estaduais de ressocialização, por meio dos trabalhos de geração de emprego e renda.
A enfermeira Regina agradeceu aos serviços da Rede de Atenção à Saúde, entre eles o CAPS II, que tem sido um parceiro nas ações da Unidade.
Este ano o tema da semana foi ‘O papel do trabalho em rede para a promoção da cidadania’, e a programação alusiva idealizada pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP), foi aberta na última sexta-feira (16), no auditório Deputado Fernando Falcão, na Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema).

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem