Vereador Venâncio do Peixe solicita retirada do lixão da Estrada do Palmeiral - Abel Carvalho

Matéria do Dia

Lourival Souza: Denúncia - vítimas de trânsito não estão recebendo indenizações do DPVAT.

Conforme a Susep, eventuais atrasos nos pagamentos das indenizações do DPVAT 2021, pela Caixa Econômica Federal, estão em fase de apuração. ...

Portal da Poesia


Portal da Poesia ...

Porque tudo morre?
Porque existe a morte.
Porque existe a morte?
A morte não existe,
A morte é o fim.
A morte é o mais pleno,
Absurdo e absoluto
Poder da ausência.

Abel Carvalho

Vereador Venâncio do Peixe solicita retirada do lixão da Estrada do Palmeiral

Share This
O vereador Venâncio do Peixe (PDT) fez tramitar Indicação junto a Mesa Diretora da câmara municipal requerendo que a mesma encaminhe ao prefeito Edvan Brandão de Farias, solicitação no sentido da elaboração, de forma urgente, de um plano de retirada, da Estrada do Palmeiral, do lixão a céu aberto ali instalado, assim como de implantação de um aterro sanitário em Bacabal.
O pedetista justifica sua proposição informando aos seus pares, e ao prefeito, que em agosto de 2010 entrou em vigor a lei dos resíduos sólidos que obriga todas as cidades do país a fecharem seus lixões e construírem aterros sanitários para receber o lixo produzido pela população e que, apesar disso, o lixão de Bacabal nunca foi fechado ou aterro construído.

Justifica ainda que o governo federal, de acordo com Ministério das Cidades, prevê a construção de 80 centros de tratamento no país, sendo que cada um deverá ter mais de um aterro sanitário e que beneficiará 700 cidades e que o orçamento destinado para as obras é de R$ 2 bilhões.
Justifica também está solicitando por intermédio da indicação que a prefeitura de Bacabal, em parceria com Ministério das Cidades, venha priorizar o nosso Município com esse programa, uma vez que sem a ajuda do Governo Federal, torna-se praticamente impossível para os municípios solucionarem o problema sozinho, pois o governo precisa disponibilizar linhas de crédito, firmando parcerias para socorrer os municípios a livrarem-se desse problema de saúde pública, que esta é uma medida preventiva, que não é só custo, é investimento em saúde e qualidade de vida, é respeitar o meio ambiente e o povo bacabalense.
Concluiu sua proposta informando não especificar o local por acreditar que cabe a população, e a especialistas decidirem sobre os locais adequados para a construção desse aterro, devendo o mesmo ser de baixo valor, mas com sistemas de serviços públicos próximos; que permitam maior racionalização do transporte do lixo coletado; afastado de zonas urbanas; afastado de poços e pontos de captação de água destinada ao abastecimento público; e longe de áreas de proteção de mananciais.

Um comentário:

  1. Meu comentário aqui eu quero que o Venâncio do peixe Ajeita a história da sapucaíba porque estava muito buracado a estrada está muito ruim e é isso que eu ajeitar a estrada está muito ruim



    ResponderExcluir

Post Bottom Ad