Urbanização do bairro São Lucas é fruto de Projeto do vereador Reginaldo do Posto, que propôs ainda melhorias para o Parque Bacabal e a reforma da UBS de São José das Verdades - Abel Carvalho

Matéria do Dia

Povoado Bom Princípio ganha ambulância e UBS revitalizada

  Assecom Bacabal, com redação e fotoels de Wanderson Ricardo - A Prefeitura de Bacabal por meio da secretaria Municipal de Saúde, dando co...

Portal da Poesia


Portal da Poesia Opus 60: Ode a canção do fim.

Não sei quantos favores te devo,
Me embeveço ao ver o quanto me fiz infeliz.
Mas, ainda haveremos de nos encontrar,
Ainda há tempo, minha vida ainda será tocada em cifras,
Canções que, bem sei, nunca quis.

Ainda advirão em anos muitas estrofes,
Não tantas quantas até hoje construir.

Ouço as vozes do vento, que me plange, sussurrando,
O tempo fustigando, o frio fim chegando,
A noite gélida acoitando o tempo que me resta,
A madrugada encardida e vermelha a espera
Do brilho de um sol que nunca vem, nem mesmo virá um dia.

Vejo, como um zumbi, o crepitar da tumba de um passado
Cada vez mais distante, já não sinto as mesmas coisas como antes,
Já não espero para mim ressurreição,
Apenas o golpe forte da morte, da falta de sorte,
Por vê o limiar de um amor final que jamais poderei entrar,
Alcançar, viver ou mesmo sonhar, mesmo estando tão perto,
E ao alcance das minhas próprias mãos.

Não tenho, no tempo que me resta, nem a centelha
E nem o fogo necessários, as responsabilidades se impõem
As vãs necessidades, as dores se impõem aos amores,
Os valores me consomem noites sem fim.

Sou, bem sei, apenas o espectro do que já fui um dia,
Um náufrago percorrendo a noite carcomida do passado,
De um mar de acoites e tormentas,
Breve alusão à data 60,
Opus,
Ode,
Canção do início do fim.

Abel Carvalho

Urbanização do bairro São Lucas é fruto de Projeto do vereador Reginaldo do Posto, que propôs ainda melhorias para o Parque Bacabal e a reforma da UBS de São José das Verdades

Share This
Com fotos de Cléber Lima - O processo de urbanização por qual passa o Bairro São Lucas, com recuperação do capeamento asfáltico e a reconstrução dos meios fios e sarjetas de suas ruas, é um projeto do vereador Reginaldo do Posto (PDT), aprovado pela câmara municipal de Bacabal e executado pelo prefeito Edvan Brandão de Farias (PDT).
A proposição foi votada em sessão extraordinária e Reginaldo  mostrou para os seus pares, quando da votação, que a pavimentação asfáltica nos nossos bairros é de suma importância para as comunidades, gerando qualidade de vida e oportunizando melhor trafegabilidade de veículos e pedestres, acrescentando que, com o estágio de degradação que as ruas do bairro São Lucas se encontravam, a comunidade sofria muito, pois a situação dificultava o ir e vir dos cidadãos, danificando os veículos e motocicletas que diariamente por lá transitavam fazendo manobras perigosas, o que ocasionou acidentes graves e danificação do patrimônio.
Outro projeto de Reginaldo do Posto aprovado na mesma sessão solicitou do poder executivo a urbanização do bairro Parque Bacabal. Ele afirmou ser a proposição um anseio comunitário e um sonho das famílias em serem agraciadas com a urbanização, uma vez que, ameniza os transtornos causados pela ação do tempo, tanto período chuvoso quanto nos períodos de seca.
Disse ainda que poeira levantada com a passagem dos veículos em muito tem causado problemas respiratórios em crianças e idosos, vindo a causar um prejuízo enorme as famílias e ao poder público.

UBS São José das Verdades
Em um terceiro Projeto o vereador pedetista a Reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) do povoado São José das Verdades. Afirmou que a UBS da comunidade se encontra com pequenos problemas que requerem, urgentemente, que seja autorizada uma reforma geral da unidade, para que os profissionais da saúde possam exercer suas atividades com uma maior comodidade.
Arguiu que a reforma dos prédios públicos é uma questão de saúde pública, sobretudo, representa a segurança das pessoas que utilizam diariamente esses espaços, além disso, é necessário que o Poder Público disponibilize ambientes confortáveis para que seus servidores possam exercer suas funções laborais com uma maior tranquilidade, sobretudo, ofertar um ambiente harmonioso para a comunidade que precisa daquele espaço.
Disse que a vida e a saúde são os direitos mais elementares do ser humano, pressupostos da existência dos demais direitos, razão pela qual merecem especial cuidado, justificando sua proposição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad