Secretaria de Educação autoriza o retorno das aulas presenciais na rede privada de ensino - Abel Carvalho

Matéria do Dia

Em Bacabal trabalhadores da educação começaram a ser vacinados hoje, 20 de abril

Assecom Bacabal, com redação de Louremar Fernandes e fotos de Melquisedeque Morais - A Prefeitura de Bacabal começou hoje a vacinação dos t...

Portal da Poesia


Portal da Poesia ...

Porque tudo morre?
Porque existe a morte.
Porque existe a morte?
A morte não existe,
A morte é o fim.
A morte é o mais pleno,
Absurdo e absoluto
Poder da ausência.

Abel Carvalho

Secretaria de Educação autoriza o retorno das aulas presenciais na rede privada de ensino

Share This

Foto: Melquisedeque Morais
Assecom Bacabal com redação de Wanderson Ricardo - A secretária Municipal de Educação, professora e advogada Rosilda Alves, reuniu com gestores da rede privada de ensino, com o corpo do Conselho Municipal de Educação (CME) e técnicos da Semed, na manhã da última segunda-feira, 11, para ajustar o calendário letivo e o formato de aulas para 2021.
Após reunião com o Comitê de Acompanhamento e Atenção das Ações de Prevenção de Combate ao Covid-19 -, coube à gestora da pasta apresentar aos representantes da rede privada de ensino, as medidas que serão adotadas para o retorno das aulas no formato híbrido.
Rosilda Alves, explicou que o processo de concessões e retorno a sala de aula, seguirá um protocolo gradual e seguro em consonância com as determinações das autoridades que formam o comitê de crise e prevenção ao Covid-19.
“Na segunda-feira nos reunimos com os representes das escolas particulares, onde foi designado que esse retorno para 2021 se daria de forma gradativa iniciando pelo Ensino Médio [...] então ficou para segunda quinzena de janeiro voltarmos com o Ensino Médio. Já na primeira quinzena de fevereiro vamos retornar com o Ensino Fundamental anos finais e na segunda quinzena de fevereiro os anos iniciais do Ensino Fundamental e Educação Infantil”, disse a secretária em entrevista, se referindo a Rede Privada de Ensino.

Rede Municipal de Ensino
Já no contexto da Rede Pública Municipal, a secretária explica: “Com relação a Rede Municipal de Ensino, nós estamos nos programando pra retornarmos dia primeiro de março com os anos finais do Ensino Fundamental de forma híbrida. Contudo, é importante nós mencionarmos que tudo isso vai ser analisado conforme o momento que Bacabal estiver passando,” afirma.

Ensino Híbrido
Também conhecido como blended learning, o ensino híbrido é um sistema de formação no qual uma parte do aprendizado ocorre de maneira offline e a outra online. A parte online pode ser realizada tanto à distância quanto presencialmente, na própria estrutura da escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad