Bairro Alto Bandeirantes e os povoados Aluízio Campos e Pedra do Rumo ganham poços tubulares no aniversário dos 101 anos de Bacabal. - Abel Carvalho

Matéria do Dia

Lourival Souza: Denúncia - vítimas de trânsito não estão recebendo indenizações do DPVAT.

Conforme a Susep, eventuais atrasos nos pagamentos das indenizações do DPVAT 2021, pela Caixa Econômica Federal, estão em fase de apuração. ...

Portal da Poesia


Portal da Poesia ...

Porque tudo morre?
Porque existe a morte.
Porque existe a morte?
A morte não existe,
A morte é o fim.
A morte é o mais pleno,
Absurdo e absoluto
Poder da ausência.

Abel Carvalho

Bairro Alto Bandeirantes e os povoados Aluízio Campos e Pedra do Rumo ganham poços tubulares no aniversário dos 101 anos de Bacabal.

Share This

 

Assecom Bacabal, com redação de Wanderson Ricardo e fotos de Melquisedeque Morais - A sexta-feira foi de mais inaugurações na cidade de Bacabal. Os povoados Aluísio Campos, Pedra do Rumo e bairro Alto Bandeirantes foram beneficiados com o início da operacionalização de novos poços tubulares administrados pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE).
As obras entregues estão dentro do cronograma de aniversário dos 101 anos de emancipação política do município. “O Prefeito Edvan Brandão entregou várias UBS´s, entregou uma academia de Saúde no povoado Brejinho e de ontem pra cá nós vamos pro sexto poço artesiano entregue para as comunidades. E a gente tem visto a alegria das pessoas que vão utilizar este grande benefício que é a água dentro de casa,” disse a vice-prefeita Graciete Trabulsi.
Vereadores da base governista, secretários municipais e correligionários políticos, estavam presentes nas solenidades que já eram aguardadas pelos moradores dos respectivos locais. No povoado Pedra Rumo, onde o último poço foi entregue, o morador Sebastião da Conceição disse: “Agradecemos a Deus primeiramente, ao prefeito Edvan Brandão, o vereador Fernando da Luziana que tá com mais de 20 anos que a gente sofria sem água. O prefeito Edvan Brandão chegou e prometeu, então aqui está a prova que ele realmente cumpriu. Tinha pessoas torcendo para dar errado, dizendo piada, mas hoje a prova tá aqui e a gente se sente bem com isso”.
O vereador Fernando da Lusiana enfatizou: “É um sonho que o prefeito Edvan Brandão está realizando. Pedra do Rumo, aqui é minha casa, nasci e me criei nessa região, e hoje vejo o povoado alegre, satisfeito, a comunidade aqui participando. E tudo isso, é graças a sensibilidade do nosso prefeito, que nos ouve, que está atendo aos pedidos que vem do povo”.
Já o presidente da Câmara Manuel da Concórdia, lembrou que a perfuração de novos poços é uma demanda constante das comunidades. “Moro há quarenta anos em Bacabal e a grande cobrança das comunidades é referente ao abastecimento de água. Muitas são as matérias que passam pela Câmara, eu mesmo já tenho cobrado e os demais vereadores também, e, nós reconhecemos que o prefeito Edvan Brandão tem feito bom trabalho para sanar esse déficit. E é como eu tenho dito, que nunca vi um prefeito fazer tanto em tão pouco tempo como ele tem feito”.
“As comunidades vão crescendo, os poços vão perdendo a vasão e existe a necessidade de se construir outro poço. E é isso que o prefeito Edvan Brandão tem conversado comigo no sentido de que a gente vá fazendo essas melhorias. Agradeço o trabalho das nossas equipes e as comunidade que cuidem bem deste patrimônio, pois, é de vocês”, disse o diretor SAAE Almir Rosa Júnior.
O secretário de Administração Davi Brandão também fez o seu pronunciamento exaltando o trabalho do prefeito Edvan Brandão que tem atuado em todas as áreas da gestão pública. “Ontem entregamos três poços e esse aqui já é o terceiro de hoje, então o prefeito Edvan Brandão tem trabalhado em todas as áreas. Na educação muitas escolas foram reformadas, se olharmos a saúde, amanhã iremos ter um hospital zerado que soma aos postos de saúde reformados, então no governo do nosso prefeito há sempre a preocupação com todas as pessoas do município. Essas são obras que farão a diferença na vida do povo de Bacabal”, disse o secretário.
Para o prefeito Edvan Brandão, conseguir resolver os principais problemas da cidade é um reflexo do trabalho dedicado e o resultado de uma gestão participativa. Em seu discurso ele disse: “Hoje com muita felicidade estregamos mais três poços artesianos para as comunidades de Bacabal. Povoado Aluízio Afonso Campos, bairro Alto Bandeirantes e aqui no povoado Pedro Rumo, onde eu me recordo que fui cobrado muitas vezes. Me lembro de uma senhora que agora pouco conversei com ela, e naquela ocasião ela perguntava: prefeito o senhor vai fazer mesmo ou vai fazer como os outros que prometeram e não cumpriram? E eu respondi a ela que faria, e hoje eu tenho certeza que todos os moradores deste povoado estão felizes, porque essa obra, antes de mais nada, foi feita com muito amor e carinho para todos vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad